O São Paulo pode enfrentar novamente um problema recorrente na temporada: o limite de estrangeiros no time
Com a contratação de James Rodríguez e a eventual renovação de Ferraresi, o Tricolor teria nove jogadores estrangeiros no elenco, o que poderia causar problemas com o limite de estrangeiros.
Antes, o limite era de cinco por partida no Brasileirão, mas passou para sete, sendo cinco em campo ao mesmo tempo. Na Copa do Brasil, a regra também será válida. Na Sul-Americana (organizada pela Conmebol e não CBF), não há limite de estrangeiros.
Lista de Estrangeiros:
Além de James Rodríguez (Colômbia) e Nahuel Ferraresi (Venezuela).
- Robert Arboleda (Equador)
- Jhegson Méndez (Equador)
- Alan Franco (Argentina)
- Giuliano Galoppo (Argentina)
- Jonathan Calleri (Argentina)
- Gabriel Neves (Uruguai)
- Michel Araújo (Uruguai)
Se recuperam de lesões:
Ferraresi: sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão aconteceu no clássico contra o Palmeiras.
Galoppo: rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Nas quartas de final do Paulistão, o atleta deixou o gramado chorando, contra o Água Santa.
Gabriel Neves: na classificação diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, o volante teve uma fratura na costela.
Calleri: não teve lesão na coxa direita, mas treina parcialmente após sentir dores na coxa direita no confronto contra o Corinthians.
Assim que esses jogadores estiverem disponíveis, Dorival Jr. enfrentará a necessidade de cortar pelo menos um jogador dos relacionados.
Problema recorrente
No início do ano, o técnico Rogério Ceni enfrentou isso. Durante o Paulistão, o limite de estrangeiros era de cinco jogadores, e o ex-goleiro teve que tomar a difícil decisão de deixar Galoppo ou Gabriel Neves de fora.
Já o lateral-direito Orejuela, por exemplo, precisava permanecer no banco devido às lesões de outros jogadores na posição. O regulamento era frequentemente criticado pelo ex-treinador do São Paulo.
Próximo jogo do São Paulo
Ainda não precisando lidar com esse problema, o técnico Dorival Jr. concentra suas atenções na disputa da Sul-Americana. O São Paulo iniciará o mata-mata contra o San Lorenzo nesta quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Argentina.