Lucas Moura comentou sobre o sentimento no vestiário do Tricolor; André Hernan também contribuiu com informações adicionais.

Na noite de quinta-feira (31), o São Paulo conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre a LDU no Morumbi, porém, acabou sendo derrotado por 5 a 4 nas penalidades e, consequentemente, eliminado da CONMEBOL Sul-Americana.
Um vídeo dos bastidores do Morumbi rapidamente viralizou, era do camisa 7 do São Paulo chorando nos braços de sua esposa após a eliminação. Antes desse momento emocional, Lucas Moura comentou sobre a triste eliminação.
“O torcedor está de parabéns, não tem o que falar. Mesmo antes de eu chegar, eu acompanhava pela televisão, a torcida comparecendo, incentivando e empurrando o time. Eles não merecem nada menos que nossa entrega de 200% dentro de campo. Com certeza, a gente chegou até essa altura da temporada muito por conta do torcedor”, iniciou.
Lucas Moura vai além: “Infelizmente, caímos na Sul-Americana, mas a temporada ainda não acabou. Vamos lutar no Brasileiro para terminar em uma posição honrosa na tabela. Temos um título (da Copa do Brasil) para disputar. O tom da conversa (no vestiário) foi esse: juntar forças e levantar a cabeça. Diferente de quando o adversário atropela, hoje não faltou entrega e a equipe jogou muito bem. Tem que sair de cabeça erguida”, completa.
O jornalista André Hernan compartilhou informações detalhadas sobre o que aconteceu nos bastidores do São Paulo após a eliminação dolorosa na Sul-America em seu canal no YouTube.
Primeiro, ele mencionou como Lucas Moura foi profundamente afetado pela eliminação e descreveu a reação do elenco após esse amargo desfecho:
“Algumas pessoas do São Paulo me falaram que esse vídeo do Lucas (chorando após a eliminação) mostra o sentimento do São Paulo. Mostra o quanto ele veio preocupado em conquistas. Qualquer chance de conquista ele sente demais. Os jogadores não estavam satisfeitos ontem no vestiário, alguns não conseguiram segurar a emoção. Foi algo muito positivo o que foi visto no vestiário.”
O jornalista cita que o time tem vivenciado as derrotas de forma distinta e está constantemente em busca de respostas após esses revéses e eliminações.
“Todos acreditam dentro do São Paulo que é hora de apoiar, de dar apoio a esses jogadores, até porque tem a Copa do Brasil com a possibilidade de conquistar um título. Não é um momento de apontar dedo e sim apoiar o elenco, para que o foco fique na Copa do Brasil e nas partidas do Brasileirão.”
Argumento utilizado do porquê o São Paulo foi eliminado
“O São Paulo perdeu porque não fez um primeiro tempo bom lá na altitude. O São Paulo perdeu muito pela questão do rendimento ruim em Quito, no Equador, onde poderia ter sofrido mais gols no primeiro tempo” André Hernan conta o que pensam dentro do clube.
Lucas Moura sendo consolado pela sua esposa, aos prantos, após a eliminação de hoje contra a LDU. pic.twitter.com/ddkKo3Osln
— Alexsander Vieira (@_alexsander) September 1, 2023