O meia colombiano deve receber mais oportunidades para se adaptar ao estilo de jogo da equipe de Dorival.

James Rodríguez tem aproveitado suas chances no São Paulo. Embora ainda não tenha assegurado um lugar no time titular, ele tem mostrado boas atuações quando entra como reserva. O treinador Dorival Júnior já identificou o que o colombiano precisa fazer para dar um passo adiante.
Conforme o treinador explicou, James precisa de mais profundidade em seu jogo, se aproximando mais da área e dos atacantes.
– Ele é um meia clássico, que arremata bem, pifa bem e talvez não tenha profundidade. Hoje (quarta, contra o Coritiba) ele fez, e estamos cobrando isso dele – disse o treinador.
Na partida contra o Coritiba, James chegou a marcar um gol logo no primeiro minuto, de dentro da área, mas o VAR anulou o gol devido a um impedimento de Nathan, o jogador que deu a assistência ao meia.
É provável que James tenha mais oportunidades em campo daqui para frente, especialmente em partidas do Brasileirão, já que ele foi deixado de fora de alguns jogos decisivos, como as finais da Copa do Brasil, que exigiam maior intensidade.
Com o Brasileirão apresentando menos pressão competitiva, o São Paulo pretende usar o torneio como uma oportunidade para adaptar James ao estilo de jogo desejado por Dorival.
O técnico comparou a situação de James com a de Luciano, com quem o colombiano está competindo por uma posição.
Meia colombiano deve ter mais chances no Brasileiro para se adaptar ao estilo do time de Dorival
– O Luciano não tinha isso (profundidade) um tempo atrás e infiltrava com bola dominada. Hoje ele já busca o ataque na última linha. Eu tenho jogadores com características próximas. O Luciano já gosta de pisar bastante na área. O James aproxima e busca entrar na área. Aos poucos a gente vai ajustando e tentando achar os movimentos de cada jogador.
O São Paulo entra em campo neste sábado, contra o Corinthians, no Morumbi, às 18h30. A equipe ocupa a 10ª posição na tabela, com 31 pontos, enquanto os rivais estão logo atrás, na 11ª colocação, com 30 pontos.