A Conmebol está insatisfeita com a postura do Flamengo, que recusa abrir mão de disputar uma partida do Brasileirão, marcada para 28 de outubro

A diretoria do São Paulo pretende abrir as portas do Estádio do Morumbi como palco para uma eventual final da Copa Libertadores, caso o impasse da Conmebol com o Flamengo persista nos próximos dias.
A entidade demonstrou insatisfação com a postura da diretoria Rubro-Negra, que se recusa a desistir de disputar uma partida do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de outubro, data em que o Estádio do Maracanã deveria estar fechado para a manutenção do gramado e preparativos para o jogo entre o Fluminense e Boca Juniors.
Embora não tenha existido conversas formais com a Conmebol sobre a possibilidade de mudar o local da decisão, o clube paulista estuda a possibilidade de oferecer suas instalações para o evento. Vale ressaltar que, até o momento, o São Paulo tem uma partida marcada contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1º de novembro, no Estádio do Morumbi.
Qual o problema envolvendo a Conmebol e o Flamengo?
A Conmebol ameça mudar o local da final da Libertadores, que deveria ocorrer no Maracanã. A insatisfação da entidade se deve à atitude do Flamengo. A diretoria do clube carioca se recusa a deixar de disputar uma partida contra o Red Bull Bragantino no estádio no dia 28 de outubro, data em que a Conmebol planejava usar o estádio para os preparativos da final, pelo Brasileirão. A informação foi trazida inicialmente pelo jornal “O Globo” e confirmada pela GOAL.
Além disso, existe um impasse em relação à distribuição de ingressos e camarotes. O Flamengo exige mais privilégios do que o Fluminense e o Boca Juniors juntos por ser o beneficiário principal do Maracanã. O presidente da entidade, Alejandro Dominguez, manifestou sua clara insatisfação com a postura do clube Rubro-Negro para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, em reunião que aconteceu no Paraguai.
Quando será a final da Libertadores?
A final da Libertadores de 2023 está programada para o dia 4 de novembro, com horário previsto às 17h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. A decisão será entre o Fluminense e o Boca Juniors, da Argentina.
GOAL