No confronto desta quarta-feira (25), o São Paulo sofreu uma dura derrota por 5 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com o revés, o São Paulo mantém sua posição com 38 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Tricolor será no domingo (29) contra o Athletico Paranaense, às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba. Posteriormente, a equipe terá outro desafio no Morumbi, contra o Cruzeiro, na quinta-feira da próxima semana, dia 2, às 20h.
No embate, o técnico Dorival Júnior escalou Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Gabi Neves (Nestor, 36/1), Alisson (Nathan, 18/2), Michel Araújo e James Rodríguez (Jhegson Méndez, intervalo); Lucas (Wellington Rato, 40/1) e David (Luciano, 18/2). Houve cartões amarelos para Beraldo, Rafinha e Wellington Rato, e um cartão vermelho para Rafinha.
Do outro lado, o Palmeiras se destacou com o time comandado por Abel Ferreira, que contou com Weverton; Murilo, Luan e Gustavo Gómez; Mayke (Marcos Rocha, 23/2), Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho, 23/2), Raphael Veiga (Artur, 28/2) e Piquerez; Breno Lopes (Luis Guilherme, 34/2) e Endrick (Rony, 28/2). Os gols foram marcados por Breno Lopes (duas vezes), Piquerez, Marcos Rocha e Endrick. Houve cartões amarelos para Zé Rafael, Endrick e Raphael Veiga. A arbitragem ficou a cargo de Raphael Claus, com assistência de Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa, entre outros. O árbitro de vídeo foi Daiane Caroline Muniz dos Santos, auxiliada por Vitor Carmona Metestaine e Denis da Silva Ribeiro Serafim. O observador de VAR foi Ricardo Marques Ribeiro.
