“Não vamos dar R$ 1”; 777 pede desconto em Léo Pelé e irrita dirigente do São Paulo

A transferência de Léo Pelé foi uma das poucas vendas recentes do São Paulo, os recursos resultantes da transferência seriam destinados a quitar pendências internas com o elenco. Contudo, a negociação com a 777, proprietária da SAF do Vasco, está…

·2 min de leitura
325 0
leo pele spfc

Foto: Vasco / Léo Pelé

Publicidade

A transferência de Léo Pelé foi uma das poucas vendas recentes do São Paulo, os recursos resultantes da transferência seriam destinados a quitar pendências internas com o elenco. Contudo, a negociação com a 777, proprietária da SAF do Vasco, está gerando descontentamento devido a atrasos no pagamento e pedido de desconto.

A SAF do Vasco, vinculada à 777, efetuou apenas o pagamento inicial pela aquisição de Léo Pelé, propondo uma redução no montante total da transação. A reputação da 777 tem sido abalada, com vários clubes insatisfeitos devido aos constantes atrasos no pagamento por jogadores adquiridos ao longo do ano.

No caso específico do São Paulo, que negociou o zagueiro Léo Pelé, a 777 sugeriu descontos após quitar apenas uma parcela e atrasar as demais. Um dirigente do Tricolor, visivelmente irritado, revelou ao blog do Jorge Nicola:

“Eles nos chamaram para abrir negociação e pediram desconto. Só pagaram uma parcela, atrasaram todas as outras e ainda querem desconto”, afirma um dirigente importante do Tricolor.

O são-paulino enfatiza: “Não vamos dar R$ 1 de desconto. Receberemos o que é devido”, ele lembra que o clube já acionou a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) para cobrar a maior parte dos R$ 16 milhões acertados em dezembro passado.

Um aspecto relevante a ser destacado é que, em outubro, o Vasco recebeu um aporte um pouco superior a R$ 100 milhões da 777, o que possibilitou a liquidação de suas dívidas com clubes estrangeiros. No entanto, as aquisições subsequentes resultaram em penalidades da FIFA, com o Cruz-Maltino impedido de inscrever novos atletas devido ao transfer ban.

Rival também aguarda pagamento

De maneira curiosa, mesmo após quitar dívidas com times estrangeiros, a mesma prática não foi adotada no mercado interno. O Corinthians, por exemplo, ainda aguarda o pagamento de R$ 16,5 milhões do Vasco e da 777 pela aquisição de Lucas Piton. Esse montante foi dividido em seis parcelas (três por ano), e nenhuma delas foi quitada até o momento.

Últimos Tópicos
Ver todos →
244 8
Brunerio3d
Vinicius JR 4
Nilson Caires3d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
336 2
Nilson Caires2d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek6d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
132 2
Clebao SPFC21/06/2026
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC20/06/2026
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
212 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
268 7
Alhek6d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!