Empresário de Caio Paulista se manifesta: “São Paulo queria comprar por escambo”

Eduardo Uram afirma que clube não deu “o mínimo” pela permanência do lateral, que vai assinar com o rival Palmeiras; segundo ele, Tricolor tentou envolver jogadores e dívida por Hudson. Eduardo Uram diz que o São Paulo não deu o…

·2 min de leitura
34 0
Caio Paulista vem desempenhando um bom

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Publicidade

Eduardo Uram afirma que clube não deu “o mínimo” pela permanência do lateral, que vai assinar com o rival Palmeiras; segundo ele, Tricolor tentou envolver jogadores e dívida por Hudson.

Eduardo Uram diz que o São Paulo não deu o mínimo para garantir a permanência de Caio Paulista, que está prestes a assinar com o Palmeiras.

O empresário do lateral-esquerdo deu sua versão sobre o imbróglio e declarou que o clube do Morumbi queria “comprar Caio por escambo”, incluindo valores de outras negociações com o Fluminense, atual detentor dos direitos do atleta.

– O Caio não é um saco de batata, jogador de futebol não é saco de batata. Saco de batata você vende do jeito que quer, o saco de batata não fala onde quer ser colocado, que prateleira ele quer. O mínimo que o Caio pediu, o São Paulo não deu. Parcelamento é o de menos, o São Paulo queria comprar o Caio por escambo – declarou Uram, ao ge.

A saída de Caio Paulista gerou um constrangimento no Tricolor, já que o clube dava como certa sua permanência. Ele está emprestado até o dia 31, e a diretoria são-paulina deu declarações públicas de que o lateral-esquerdo seria comprado.

O contrato de empréstimo de Caio entre Fluminense e São Paulo tem uma cláusula de compra dos direitos pelos paulistas com valor fixado de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões).

O São Paulo tinha a preferência; bastava ao clube depositar o valor estipulado e o acordo seria sacramentado automaticamente. Mas isso não foi feito.

Além de negociar o parcelamento, o Tricolor tentou oferecer débitos de outras transferências para abater o valor, como da ida de Hudson para o Fluminense, de acordo com Uram.

Nas últimas semanas, o negócio travou, mas não a ponto de preocupar o São Paulo, que via o Fluminense preocupado com a disputa do Mundial de Clubes. No Morumbi, esperava-se que o negócio fosse selado na volta dos cariocas da Arábia Saudita.

Só que os contatos com o estafe do atleta ficaram raros, e o Palmeiras entrou na negociação. O acordo com o rival está avançado.

– O São Paulo tem mérito em trabalhar com obediência orçamentária, com responsabilidade, e eles não tinham como pagar. Não acho que eles tenham errado nessa parte, eles têm direito de refazer proposta, buscar o melhor negócio, repito, tem mérito. Você quer Ferrari, mas não tem como pagar. O que não pode é justificar dessa maneira – prosseguiu o empresário.

Eduardo Uram não quis falar sobre a negociação com o Palmeiras, mas a expectativa é de que o acordo seja anunciado na próxima semana.

Globo Esporte

Últimos Tópicos
Ver todos →
202 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires21h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!