Bobadilla: novo reforço do São Paulo diz gostar de imitar De Bruyne

Damián Bobadilla, novo reforço do São Paulo, falou sobre seu estilo de jogo na entrevista coletiva de apresentação, hoje (26), no CT da Barra Funda. “Sou um jogador com característica de volante moderno, box-to-box, gosto de acompanhar as jogadas, chegar de…

·2 min de leitura
748 0
bobadilla

REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicidade

Damián Bobadilla, novo reforço do São Paulo, falou sobre seu estilo de jogo na entrevista coletiva de apresentação, hoje (26), no CT da Barra Funda.

“Sou um jogador com característica de volante moderno, box-to-box, gosto de acompanhar as jogadas, chegar de área a área. Gosto muito de chega à zona de finalização. Me considero um jogador com técnica boa, gosto de participar da criação do jogo também, mas também posso cumprir funções defensivas que o técnico ou o time precise.” Damián Bobadilla

Inspirações no futebol: “Um volante que gosto muito é o Villassanti (do Grêmio). Pude jogar com ele no Cerro Porteño. E no futebol moderno, gosto muito do Kevin De Bruyne. Trato de imitar algumas coisas de ambos.”

O QUE MAIS DISSE BOBADILLA

O que sabe do São Paulo: “Como todo jogador de futebol que vem de uma família futebolística, conheço muito bem a história do São Paulo a nível sul-americano e mundial, é uma equipe mundialmente conhecida. Através de meu pai, pude conhecer a história não só do São Paulo, mas do futebol brasileiro. O São Paulo é um clube com uma história incrível. E o que posso falar do futebol brasileiro é que é moderno, muito próximo do que é na Europa. Para qualquer jogador, vir para cá é crescimento total. Estou muito feliz.”

Concorrência no meio-campo: “Estou consciente da concorrência na posição. sei que há muita gente de qualidade, estou feliz por compartilhar com eles, seguir aprendendo, crescendo. Sou uma pessoa muito positiva, e onde estiver vou dar o melhor para o clube.”

Não saiu do banco nos dois primeiros jogos: “Não gerou incômodo, pelo contrário, estou me preparando muito melhor para quando chegar esse momento. Sei que a adaptação é diferente para cada jogador e o professor vai encontrar o melhor momento para me colocar em campo.”

Paulistão: “A importância do torneio que estamos jogando é como todas as outros que vamos disputar. Estar em um time tão grande como o São Paulo exige isso, não somente nesta, mas em todas que vamos competir. Nós vemos desta maneiras e queremos ganhar todos os títulos que iremos disputar.”

Nível do futebol brasileiro: “O jogo aqui é muito diferente, muito mais com a bola. No Paraguai é muito disputado, muitos choques. O futebol aqui é muito mais competitivo também, as partidas são mais acirradas. A adaptação vai ser diferente e quero me adaptar o mais rápido possível.”

UOL Esportes

Últimos Tópicos
Ver todos →
76 3
Samir8h
CR7 pode retirar dessa lista que está o Neymar
Fernanda16h
Anota aí 2 gols do CR7 e contando kkkk
Faça login para responder →
220 1
Alhek1d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
104 2
Clebao SPFC3d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC3d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
192 4
Hélio Pereira3d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo5d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
214 7
Alhek1d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo5d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!