O São Paulo vive um momento de apreensão antes do decisivo confronto contra o Nacional-URU, nesta quinta-feira, pela Libertadores. Além da derrota no clássico contra o Palmeiras, o Tricolor viu seu elenco sofrer com uma nova série de lesões que preocupa tanto a torcida quanto a comissão técnica.
O gramado sintético do Allianz Parque foi mais uma vez um fator negativo para o São Paulo. Três jogadores saíram do clássico com lesões: Ferreirinha, uma das principais peças ofensivas do time, sofreu uma lesão no tendão do quadríceps da coxa esquerda e ficará fora por cerca de dois meses. Patryck, que vinha se destacando na lateral-esquerda, fraturou a clavícula direita, enquanto Moreira sofreu uma contusão muscular na posterior da coxa.
Essas baixas se somam a uma lista que já contava com Pablo Maia e Alisson, ambos afastados por cirurgias e fora do restante da temporada. Além deles, Liziero, que está com dores no quadril, não foi visto nos treinos da semana.
POSSÍVEIS RETORNOS NO SÃO PAULO
Apesar das lesões, o técnico Luis Zubeldía pode ganhar alguns reforços importantes para a sequência da temporada. Erick, que estava fora dos últimos dois jogos devido a um incômodo na coxa, voltou a treinar e pode ficar à disposição. Igor Vinícius, que foi poupado nos últimos cinco jogos por prevenção, também retornou aos treinos.
Outro nome que pode ser relacionado é Galoppo, que após sete jogos ausente por dores no pé direito, foi poupado no clássico contra o Palmeiras para recuperar a melhor forma física. Com essas possíveis reintegrações, Zubeldía espera minimizar os impactos das recentes lesões e manter o São Paulo competitivo na Libertadores.
O Tricolor entra em campo precisando vencer o Nacional-URU para avançar às quartas de final do torneio continental. Com os desfalques e a incerteza sobre quem estará disponível, a montagem do time titular será um dos maiores desafios para Zubeldía.
QUEM DEVE ASSUMIR A VAGA DE FERREIRINHA?
Diante da ausência prolongada de Ferreirinha, Wellington Rato será o substituto de Ferreirinha hoje na decisão contra o Nacional. Lucas vai para o lado esquerdo no ataque. A informação é do jornalista André Hernan.