O ex-jogador Craque Neto antecipou seu prognóstico para o duelo entre São Paulo e Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, e fez um alerta: para ele, o primeiro jogo será decisivo.
Neto acredita que o Botafogo leva uma ligeira vantagem no confronto de 180 minutos e que o Tricolor precisa evitar uma derrota no Nilton Santos para seguir com chances de classificação.
Neto destacou que, se o São Paulo não conseguir segurar o ímpeto do Botafogo fora de casa, estará eliminado do torneio continental, onde busca o tetracampeonato. Apesar de o Tricolor ter a vantagem de decidir a vaga no Morumbi, o ex-jogador foi categórico em sua previsão:
“O SPFC não ganha do Botafogo lá (Nilton Santos). Você sabe a minha tese, pra mim, eu sempre gostei de decidir fora de casa. O SPFC tem um ótimo time e pode avançar, mas eu vou torcer para o Botafogo. Se o São Paulo não ganhar o primeiro jogo, perde a classificação”, disparou o Craque Neto.
As datas e horários dos jogos devem ser divulgados em breve pela Conmebol, com as partidas previstas para as semanas de 18 e 25 de setembro. Enquanto o Botafogo se concentra no Brasileirão até lá, o São Paulo terá que dividir suas atenções entre o campeonato nacional e a Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final.
Além de analisar o confronto da Libertadores, Craque Neto criticou a convocação da seleção brasileira, em especial a escolha de Lucas Paquetá pelo técnico Dorival Júnior. Na opinião dele, Lucas Moura, do São Paulo, merece mais uma vaga na seleção devido ao seu desempenho superior nesta temporada.
O camisa 7 do São Paulo tem sido uma peça-chave no esquema de Luis Zubeldía, com nove gols e seis assistências em 30 jogos.
