O São Paulo formalizou uma nova proposta para renovar o contrato de Alan Franco, zagueiro argentino de 28 anos, que deve ser peça-chave no time de Hernán Crespo. Segundo apuração da GOAL, o clube paulista se propôs a quitar dívidas antigas com os representantes do jogador e ofereceu um novo vínculo até dezembro de 2028, com valorização salarial e bônus por desempenho.
Além de garantir um salário entre os maiores do elenco, o novo contrato incluiria luvas pela assinatura e bonificações vinculadas a metas, como número de jogos e títulos conquistados.
A diretoria também sugeriu diluir a dívida referente à comissão da transferência de Alan Franco, ainda não quitada, ao longo do novo contrato. O atleta, que tem vínculo até o fim de 2025, já sinalizou que deseja permanecer no Morumbis, restando agora o acerto final entre clube e empresários.
ALAN FRANCO JÁ PODE ASSINAR COM OUTROS CLUBES
Alan Franco já pode assinar pré-contrato com outro clube desde o dia 1º de junho, mas o São Paulo age para evitar sua saída sem custos. Em 2025, o defensor acumula 24 partidas e mais de 2 mil minutos em campo, sendo constantemente utilizado na temporada.