O São Paulo tinha a chance de chegar completamente livre do risco de rebaixamento nesta segunda-feira (6), mas os resultados da rodada mantiveram o time paulista em perigo. Por isso, a partida desta noite, às 19h (de Brasília), contra o Juventude, no Morumbi, é decisiva para as pretensões tricolores.

Com 45 pontos e em 14º lugar, o São Paulo está dois acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Cuiabá, com 43. A equipe de Rogério Ceni depende exclusivamente de seus resultados para enterrar as chances de queda, mas também está ameaçada de chegar à última rodada com a corda no pescoço.
O que é preciso acontecer para o Tricolor se salvar, seja nesta segunda ou na última rodada, marcada para quinta-feira (9)? O ESPN.com.br mostra, abaixo, todos os cenários que o time do Morumbi levará a campo logo mais.
Vitória sobre o Juventude
São Paulo, neste caso, garante a permanência na primeira divisão. O time chegaria aos 48 pontos e, independentemente dos demais resultados da noite, não poderia mais ser alcançado pelos times do Z-4.
Empate com o Juventude
Caso este resultado aconteça, o São Paulo vai a 46 pontos e não se livra do rebaixamento com 100% de certeza. O Tricolor iria à última rodada precisando de ao menos um ponto, contra o América-MG, em Belo Horizonte, para escapar sem depender de outros resultados.
Derrota para o Juventude
Continua com 45 pontos, é ultrapassado pelo Juventude, que vai a 46, e pode até cair para o 16º lugar, caso o Cuiabá vença o Fortaleza. É o pior cenário, já que deixa o São Paulo dois pontos acima da zona de rebaixamento.
Neste caso, o time de Ceni precisaria vencer o América-MG para não depender de nenhum resultado na última rodada.
Se empatar ou perder para o América-MG, precisa torcer para que o Bahia não vença o Fortaleza, fora de casa, ou que o Cuiabá não faça mais que 2 pontos nos jogos que restam (Fortaleza, em casa, e Santos, fora).
ESPN