Pedro Smania estava na função desde 2017
O São Paulo decidiu demitir o coordenador da base, Pedro Smania, que estava no clube havia pouco mais de cinco anos. O dirigente já foi comunicado do desligamento e deve assinar o documento até a próxima quinta-feira.
A decisão foi tomada pelo diretor-executivo Marcos Biasotto, que foi contratado no início do ano passado, no começo da gestão do presidente Julio Casares.
Pedro Smania chegou ao São Paulo em 2017 após se destacar nas categorias de base do Figueirense. No Tricolor, acumulou títulos nos últimos anos e fez parte da revelação de jogadores como Antony, David Neres e os garotos que integram o atual elenco dirigido por Rogério Ceni.
O São Paulo ainda não comunicou um novo nome para entrar na vaga de Pedro Smania. As equipes de base já retornaram aos treinos no CT de Cotia em preparação para as competições que terão na temporada.
Procurado pela reportagem, o São Paulo, em breve comunicado, afirmou que prefere não se manifestar sobre o assunto. Pedro Smania também foi procurado e decidiu não se manifestar.
A justificativa para o desligamento do profissional é que Pedro Smania não está próximo das comissões técnicas das categorias de base. O argumento gerou incômodo em alguns setores do clube, que discordam da visão.
Última postagem do coordenador no twitter:
GLOBO ESPORTE