“O líder chegou”; Cicinho crava placar de Corinthians x São Paulo no Brasileirão

Comentarista acredita que o São Paulo tem condições de assumir a liderança do campeonato Confiante para o próximo Majestoso, Cicinho cravou que o São Paulo irá quebrar um tabu histórico sobre o Corinthians. Desde a inauguração da Neo Química Arena,…

·3 min de leitura
36 0
Publicidade

Comentarista acredita que o São Paulo tem condições de assumir a liderança do campeonato

Foto: Reprodução/SBT

Confiante para o próximo Majestoso, Cicinho cravou que o São Paulo irá quebrar um tabu histórico sobre o Corinthians. Desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Timão encarou o rival em 12 oportunidades e nunca saiu derrotado, já que venceu nove partidas e três confrontos terminaram empatados, retrospecto que pode ser encerrado no domingo (22).

Em entrevista ao podcast 90 +3, da Conmebol, Cicinho afirmou que o Corinthians não possui condições de bater o São Paulo, que irá virar líder do Brasileirão. Isso porque Rogério Ceni conseguiu dar um padrão ao Tricolor, que mesmo sem apresentar um futebol brilhante, tem conseguido bons resultados.

“O líder chegou, que é o São Paulo. Já é líder, já ganhou! Corinthians não tem estrutura para ganhar do São Paulo. Hoje, o São Paulo é um dos times mais competitivos. Pode não ser o mais brilhante, mas em termos de competitividade… Corinthians é líder até domingo! Não estou com visão somente de comentarista, mas também de torcedor. Se for analisar a maneira como o Ceni tem preparado o São Paulo, mexendo nos momentos certos, e a maior virtude dele é essa. Ele acompanha o dia a dia. Está se respeitando mais o Rogério Ceni“, disse.

Além disso, Cicinho destacou que o Corinthians é dependente de quatro peças do seu time. Já o São Paulo, bastante equilibrado em todos os setores do campo, consegue manter o nível de suas apresentações com todas as peças do elenco, tendo em vista a disposição dos atletas em cumprir todas as instruções de Rogério Ceni.

“O time do São Paulo está muito mais competitivo e com uma outra pegada do que quando o Rogério Ceni chegou. O Corinthians é dependente de três ou quatro jogadores: Willian, Renato Augusto, Róger Guedes, que não está bem, e o Jô, por incrível que pareça. Além dessa dependência, se sai o Renato Augusto, não tem um jogador com a mesma qualidade dele, o Corinthians perde muito com isso. O São Paulo tem um grupo que a qualidade é muito equilibrada. Não é brilhante como os jogadores do Corinthians, mas cada um entendeu seu papel”, completou o comentarista do SBT.

Neste cenário, Cicinho não teve medo de cravar o resultado do clássico: 2 a 0 para o São Paulo. Caso o resultado venha a se concretizar dentro de campo, a equipe de Rogério Ceni irá assumir a liderança do Brasileirão.

“São Paulo 2 x 0 Corinthians. São Paulo líder do Campeonato Brasileiro. Está cravado!”, finalizou.

Agora, resta saber se o palpite de Cicinho vai se concretizar na Neo Química Arena. Como o Majestoso válido pela sétima rodada do Brasileirão vale a liderança do campeonato, a expectativa é de um embate repleto de emoção e com uma disputa acirrada dentro das quatro linhas.

Torcedores.com

Últimos Tópicos
Ver todos →
208 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
300 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
246 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!