Saídas de Rigoni e Gabriel Sara aproximam o São Paulo da meta de vendas na temporada

Com a saída da cria de Cotia, o Tricolor paulista chega perto de atingir a meta prevista em documento divulgado pelos conselheiros no começo deste ano Em meio a crise financeira, o São Paulo conta com a venda de jogadores…

·3 min de leitura
30 0
Publicidade

Com a saída da cria de Cotia, o Tricolor paulista chega perto de atingir a meta prevista em documento divulgado pelos conselheiros no começo deste ano

Foto: São Paulo FC

Em meio a crise financeira, o São Paulo conta com a venda de jogadores para aliviar um pouco os cofres do clube. As dívidas estão acumuladas em cerca de R$641 milhões, de acordo com balanços financeiros publicados. O Tricolor tem como meta de planejamento destas vendas para este ano o valor de R$ 142 milhões. A venda de Gabriel Sara para o Norwich City aproximou o clube desta quantia.

Esta meta foi divulgada no começo deste ano em um documento aprovado pelos conselheiros. Até o mês de maio deste ano, o Lance! levantou que o São Paulo já tinha arrecadado mais de R$ 30 milhões em vendas de atletas e em partes de direitos.

Um das vendas confirmadas desta temporada foi a de Tiago Volpi, que já está atuando no Toluca-MEX. O negócio do goleiro rendeu R$7,8 milhões.

O Tricolor também contou com a venda de Marquinhos, cria de Cotia, anunciado no Arsenal. Porém, devido a problemas contratuais, o atleta foi repassado para a equipe inglesa por R$18,5 milhões.

Os valores dos dois atletas foram abaixo do esperado. O de Volpi, inclusive, foi menor que a quantia que o Tricolor investiu em sua contratação.

O São Paulo também desembolsou, ainda no primeiro semestre, um valor referente ao zagueiro Tuta. Com a extensão de contrato do Eintracht Franfurt-ALE até 2026, os alemães pagaram aproximadamente R$8 milhões, referentes aos 30% dos direitos que ainda possuía do atleta.

Outros dois nomes também entram para esta lista. No caso, Jean e Tchê Tchê. No começo deste ano, o São Paulo acertou a venda do goleiro Jean para o Cerro Porteño. Pelo negócio, o Tricolor recebeu R$ 6,2 milhões. Quanto a Tchê Tchê, o meio-campista rescindiu em abril e teve sua venda acertada para o Botafogo por cerca de R$5 milhões.

Agora, com Gabriel Sara, a situação fica um pouco melhor para o São Paulo. Conforme divulgado com antecedência pelo LANCE!, o meia agora vestirá a camisa do Norwich, da Inglaterra.

O São Paulo deve receber cerca de 9,5 milhões de libras (quase R$ 61 milhões) por Gabriel Sara, mas a quantia pode chegar a 11 milhões de libras (aproximadamente R$ 70 milhões) se forem atingidas algumas metas. E, conforme a avaliação da cúpula, isso é algo bem possível.

Assim, em pouco mais da metade do ano, o São Paulo deve somar aproximadamente R$ 115,5 milhões arrecadados com vendas de jogadores – incluindo também a situação de Tuta. Desta forma, faltará pouco para o Tricolor atingir a sua meta.

Conforme o L! divulgou, ainda há a situação de Rigoni. O jogador está com a venda encaminhada para o Austin FC, da MLS pelo valor de R$21,4 milhões, o que pode aproximar mais ainda deste planejamento.

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
236 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
326 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
254 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!