Melhor aproveitamento, melhor defesa, dois meses sem perder: por que o SP é candidato ao título

O São Paulo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na visão do técnico Fernando Diniz. Os números da campanha do Tricolor sustentam a opinião do treinador. Veja abaixo: melhor aproveitamento de pontos: 66,7%; soma 11 jogos de invencibilidade, com seis vitórias…

·1 min de leitura
154 0
Publicidade

O São Paulo está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, na visão do técnico Fernando Diniz. Os números da campanha do Tricolor sustentam a opinião do treinador.

Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Veja abaixo:

  • melhor aproveitamento de pontos: 66,7%;
  • soma 11 jogos de invencibilidade, com seis vitórias e cinco empates. A última derrota foi no dia 3 de setembro, para o Atlético-MG, por 3 a 0;
  • está na terceira posição, com 36 pontos, dois a menos do que o líder Atlético-MG;
  • tem três jogos a menos do que a maioria das outras equipes;
  • engatou a terceira virada de jogo seguida na competição: Flamengo (4 a 1), Goiás (2 a 1) e Fortaleza (3 a 2).

– Quando falo que o São Paulo é candidato a título, ele sempre é candidato pelo histórico e grandeza. Estamos jogando de forma cada vez mais consciente. Então, aumentamos a proximidade de ganhar. Conforme aumentamos a consistência, ficamos mais próximos de dar essa alegria ao torcedor – disse Fernando Diniz.

Em números absolutos, o São Paulo também tem a melhor defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos, mas o time jogou menos vezes (18) do que outros times. Internacional (20 gols sofridos em 21 jogos), Grêmio (19 gols sofridos em 20 jogos) e Fortaleza (19 gols sofridos em 20 jogos), por exemplo, têm médias parecidas.

Em boa fase no Brasileirão, o São Paulo agora volta as atenções para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Um empate garante a classificação para a semifinal.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo será no domingo, às 16h, contra o Vasco, no Morumbi.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
222 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
304 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
254 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!