Miranda sobre sua volta ao São Paulo: “Depende de quem for eleito”

Miranda passou meses longe da família no que disse ser o momento mais delicado de sua carreira durante a pandemia para disputar o Campeonato Chinês. Todo o esforço foi recompensado com o título inédito do Jiangsu Suning. Meta mais do…

·3 min de leitura
28 0
Miranda do São Paulo, miranda sao paulo, Miranda jogador, miranda spfc, miranda jogador sao paulo, miranda jogador de futebol,

Miranda do São Paulo, miranda sao paulo, Miranda jogador, miranda spfc, miranda jogador sao paulo, miranda jogador de futebol,

Publicidade

Miranda passou meses longe da família no que disse ser o momento mais delicado de sua carreira durante a pandemia para disputar o Campeonato Chinês. Todo o esforço foi recompensado com o título inédito do Jiangsu Suning.

Meta mais do que cumprida, o zagueiro logo pegou o avião para matar as saudades. Em Curitiba, no início de suas férias, participou do podcast Gringolândia do ge, onde passou um pente fino na carreira, contou experiências na China, a relação com Simeone nos tempos de Atlético de Madrid, o possível ponto final na seleção brasileira e, claro, os rumores sobre um possível retorno ao São Paulo.

Aos 36 anos, Miranda tem contrato com o Jiangsu Suning até julho de 2021. Significa que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro. Nas redes sociais, torcedores pediram para que ele voltasse ao clube onde brilhou entre 2006 e 2010.

Nos bastidores, o São Paulo nega que haja uma negociação em andamento. O clube procura manter boa relação e contato com o defensor, mas não há um avanço além disso. Até porque há um fator fundamental no meio do caminho: a eleição que acontecerá na primeira quinzena de dezembro. Julio Casares e Roberto Natel disputam o cargo da presidência.

Na entrevista, o discurso de Miranda aponta um retorno ao Brasil, e o São Paulo, naturalmente, é uma das principais possibilidades. Mas antes ele precisa receber uma proposta.

– Fico feliz com o interesse dos torcedores. Recebi inúmeras mensagens, fico feliz com esse carinho. Mas o São Paulo está atravessando um ano de eleição também, vai depender muito de quem for eleito, de quem estiver no comando, se vai ter interesse na minha contratação.

– Eu sou um cara consciente, sei do meu potencial, sei que posso ajudar ainda não só o São Paulo, como qualquer clube de ponta no Brasil.

– Vamos ver a partir de janeiro o que vai acontecer. Espero que possa haver uma proposta convincente com o planejamento muito bom do clube que estiver interessado. Vou sentar, analisar, com certeza retribuir esse afeto, essa aposta que o clube tiver interesse em mim – completou o zagueiro ao podcast Gringolândia.

Depois que saiu do São Paulo, Miranda passou pelo Atlético de Madrid e Inter de Milão antes de seguir para o futebol chinês em 2019. Ele está decidido quanto ao próximo passo.

– O momento é de retornar ao Brasil. São mais de 10 anos fora, meu pensamento é voltar, jogar no meu país, estar mais próximo de familiares, amigos. Vamos ver o que vai acontecer, quem vai estar no comando do São Paulo, se realmente vai ter interesse. Sempre deixei claro que minha prioridade num retorno é entre São Paulo e Coritiba, que foi onde me formei. São os dois clubes que tenho carinho muito grande, mas vai depender muito do projeto, se vou fazer parte disso. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos meses.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
214 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
302 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
124 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!