Raí em entrevista: “Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas”

O São Paulo admite a possibilidade de pedir a anulação da partida contra o Ceará, o empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, por causa do que considera um erro de direito cometido…

·2 min de leitura
19 0
Publicidade

O São Paulo admite a possibilidade de pedir a anulação da partida contra o Ceará, o empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, por causa do que considera um erro de direito cometido pela arbitragem ao anular um gol do atacante Pablo, no segundo tempo.

Reprodução: SPFCTV

No lance, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães anula o gol de Pablo corretamente por impedimento. Mas, depois de consultar o VAR, valida o lance. Ele autoriza o reinício da partida, o que é efetivado pelo Ceará. Em seguida, porém, para novamente a partida e, em nova consulta ao VAR, anula o gol.

O erro de direito, que é quando o árbitro erra na aplicação de uma regra, se dá, na visão do clube, quando ele muda uma marcação de campo após permitir o reinício do jogo.

– Acho que no jogo de hoje a única certeza é que tem um erro absurdo, de direito. Vamos buscar todos os questionamentos, gravações e o VAR. Temos que saber porque anulou, validou, voltou atrás. E porque autorizou, um erro de direito que tira a credibilidade da arbitragem mais uma vez – disse Raí, diretor de futebol do São Paulo, após o jogo.

– Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas. Vamos buscar tudo que aconteceu. Se foi validado é que tinha dúvida. O erro é o que aconteceu quando autorizou a partida. Está na regra. O São Paulo tem que ir atrás dos seus direitos e esclarecer todas as dúvidas que ficaram no ar.

Com o empate em Fortaleza, o São Paulo não conseguiu alcançar a liderança do Brasileiro. O time chegou aos 38 pontos, mas se manteve atrás de Atlético-MG e Flamengo.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
154 8
Brunerio14h
Vinicius JR 4
Nilson Caires16h
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
282 1
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
116 2
Clebao SPFC4d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC4d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira4d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo6d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
224 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo6d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!