Felipe Alves revela provocação que desestabilizou Vina nos pênaltis

Felipe Alves foi um dos heróis da classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão. O goleiro defendeu a primeira cobrança, de Guilherme Castilho, e desestabilizou Vina, um dos principais jogadores do…

·2 min de leitura
57 0
Publicidade
Foto: Ceará | Gazeta Press

Felipe Alves foi um dos heróis da classificação do São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão.

O goleiro defendeu a primeira cobrança, de Guilherme Castilho, e desestabilizou Vina, um dos principais jogadores do rival, que acabou perdendo a quinta batida. Passada a partida, ele revelou a provocação ao meia do Vozão.

“Na verdade, nem falei diretamente com ele, só argumentei que ia ficar parado no meio, porque pelo tempo que fiquei aqui, já havia pegado uma cobrança aberta e outra cruzada dele. Não foi nada pessoal. Foi uma maneira de tirar a concentração dele, disse que não iria me mexer. Acabou funcionando, dando certo. Coisas do futebol. Fico feliz que ele tenha errado”, disse Felipe Alves.

Pelo Fortaleza, o goleiro do São Paulo levou a melhor em quatro dos cinco mata-matas que disputou contra o Ceará. Em 2019, 2020 e 2021 o goleiro conquistou o Cearense sobre o rival e no ano passado eliminou o Vozão na 3ª fase da Copa do Brasil. A única derrota aconteceu na semifinal da Copa do Nordeste de 2020.

“Claro que quando você tem o conhecimento, ajuda um pouco. Mas, como falei, conhecimento é uma coisa, calma e paciência pra executar na hora do pênalti é totalmente diferente. Você treina a semana toda e às vezes acontece no jogo coisas que você não treina. O batedor também analisa, estuda o goleiro. Saber ajuda um pouco, mas a intuição, o jogo de leitura, é crucial para que a gente possa ter vantagem”, prosseguiu.

Nesta quarta-feira, Felipe Alves fez prevalecer o bom retrospecto que possui contra o Ceará, agora vestindo outras cores. Fato é que mesmo por um novo clube, o goleiro experienciou algo que não é novidade: sair de campo vencedor contra o Vozão.

“Pra mim é um momento de muita felicidade, vivi um bom tempo aqui, fui muito feliz aqui. Estou muito honrado, fico feliz por estar ajudando. Fui muito bem recebido por todos no São Paulo. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida. Estou feliz e espero continuar contribuindo com o São Paulo”, concluiu.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
198 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires16h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!