E o André Anderson? Dores musculares não são as únicas justificativas para o “sumiço” do meia

E o André Anderson? Meia não joga pelo São Paulo há quase dois meses Contratado por empréstimo da Lazio, ele teve poucas oportunidades apesar da aprovação de Ceni Em abril, quando o São Paulo acertou a contratação de André Anderson…

·3 min de leitura
291 1

Foto: São Paulo FC

Publicidade

E o André Anderson? Meia não joga pelo São Paulo há quase dois meses

Foto: São Paulo FC

Contratado por empréstimo da Lazio, ele teve poucas oportunidades apesar da aprovação de Ceni

Em abril, quando o São Paulo acertou a contratação de André Anderson por empréstimo, Rogério Ceni aprovou o reforço com as seguintes palavras:

– Ele tem biotipo que combina com nosso estilo de jogo. É mais um jogador para ocupar uma dessas três posições de meio e até um segundo atacante. É um jogador dinâmico, de boa qualidade técnica. Acho que ele vai ajudar bastante nessa caminhada longa, a gente tem mais opção de força, é um jogador muito parecido com Sara, Igor Gomes, Nestor… Uma junção de cada um. Boa técnica, força física.

A declaração do treinador encheu o torcedor de esperança. Mas, por enquanto, a expectativa ainda está bem longe de se tornar realidade. O meia-atacante está quase dois meses sem jogar.

A última vez que esteve em campo foi no dia 26 de junho, no empate com o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, ele foi relacionado em duas ocasiões, não entrou em campo e, dias depois, saiu das relações de Ceni por conta de dores musculares, segundo o clube.

André Anderson apareceu pela última vez em uma relação no dia 3 de julho, na vitória contra o Atlético-GO. Desde então, as informações que se tem sobre o jogador é que ele se recupera no departamento médico.

De acordo com apuração do ge, André Anderson sente uma dor entre o púbis e o adutor da coxa direita. Até hoje não foi diagnosticada nenhuma lesão de fato, o que leva a hipótese de um problema crônico no local.

As dores, porém, não são as únicas justificativas para o “sumiço” de André Anderson. Quando estava com condições de jogo, o meia também não rendeu e foi muito pouco utilizado pelo treinador.

André Anderson tem mais jogos na reserva do que em campo. Em quatro meses de São Paulo, ele foi utilizado em oito oportunidades (apenas duas como titular) e ficou outras dez vezes sem nem sequer sair do banco.

Em junho, mês em que o jogador não acumulou nem 20 minutos em campo, Rogério Ceni foi questionado sobre as poucas oportunidades ao jogador que ele mesmo confessou ter pedido e que observava desde janeiro.

– Ele tem talento, mas tem de cumprir parte tática. O jogador entra com uma determinada função defensiva. Ofensivamente, tem liberdade. Defensivamente, tem que entregar algo para nós. É assim que nós esperamos – comentou.

No início de agosto, André Anderson fez uma publicação em suas redes sociais e comemorou o retorno a algumas atividades com a fisioterapia no gramado do CT. Havia a expectativa que ele voltasse dias depois aos treinos com o grupo, mas isso ainda não aconteceu.

André Anderson segue no Reffis do clube e não tem uma previsão de retorno.

Com os direitos econômicos pertencentes à Lazio, da Itália, o meia tem contrato de empréstimo até o meio de 2023. Com 22 anos, André Anderson foi revelado pelo Santos e foi comprado pelo clube italiano em 2018.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
204 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires21h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
1 Comentários
VeteranoBR

"– Ele tem talento, mas tem de cumprir parte tática. O jogador entra com uma determinada função defensiva. Ofensivamente, tem liberdade. Defensivamente, tem que entregar algo para nós. É assim que nós esperamos – comentou."


Essa frase resume o futebol hoje em dia, ou seja, o que importa é a parte física (defender e atacar), coisa que não concordo.