Nikão coloca competição de mata-mata como a ‘Copa do Mundo’ do São Paulo

O São Paulo tem jogos importantes pela frente. Depois de pegar o América-MG nesta quinta, pela Copa do Brasil, a equipe encara o Atlético-GO, dia 01, às 21h30, na Serra Dourada, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-americana. O…

·3 min de leitura
57 0
nikão

Foto: Divulgação / SPFC

Publicidade
Foto: Divulgação / SPFC

O São Paulo tem jogos importantes pela frente. Depois de pegar o América-MG nesta quinta, pela Copa do Brasil, a equipe encara o Atlético-GO, dia 01, às 21h30, na Serra Dourada, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-americana. O meia-atacante Nikão comentou sobre o confronto.

– O São Paulo é um clube de muita história, um clube que conquistou muitos títulos, que tem uma grande torcida. Do outro lado, tem o Atlético-GO que está em uma ascensão grande, tem um grande treinador e grandes jogadores. Eles também estão trabalhando duro para buscarem seu espaço, para ajudar e marcarem os nomes na história do Atlético, não à toa estão nas semifinais. A gente tem que respeitar tudo que o Atlético vem fazendo. O São Paulo é um clube de tradição e história, mas dentro de campo são 11 contra 11 e precisamos correr e se dedicar muito e com muita humildade para que as coisas passam acontecer. Como dizia um grande amigo meu, Lucho González, esses jogos não se jogam, se ganham – comentou à TNT Sports.

– Graças a Deus fui muito feliz de poder ter vencido duas finais de Sul-americana que cheguei pelo Athletico, é um título grande. Só quem está lá sabe da grandeza que é quando levanta aquele caneco. O São Paulo é campeão mundial, brasileiro, da Libertadores, tem uma vasta lista de títulos, mas tenho certeza que essa Sul-americana para mim e para qualquer outro torcedor é como uma Copa do Mundo. Todos querem vencer.

E se o planejamento de todos – diretoria e equipe comandada por técnico Rogério Ceni – é de conquistar uma taça nesta temporada, o São Paulo está perto disso e Nikão comentou sobre estar quase lá.

– Estamos a três jogos de uma grande conquista, de marcar nosso nome na história do São Paulo. Para mim e para todos os jogadores será um marco na carreira. Mas temos dois jogos muito difíceis contra o Atlético-GO, a equipe que vem em uma ascensão muito grande. A gente espera fazer dois grandes jogos. São jogos que estão em aberto e tenho certeza de que mais uma vez o nosso torcedor, principalmente no Morumbi, fará uma grande festa como eles vêm fazendo durante todo o ano. Serão dois grandes jogos e esperamos passar para podermos ir para Córdoba nessa grande final.

O São Paulo terá o jogo de volta no Morumbi, no dia 08. Nikão comentou que a presença do torcedor será fundamental e o diferencial na partida.

– Falar do nosso torcedor é chover no molhado. Eles sabem o quanto são importantes, a diferença que eles fazem, principalmente dentro da nossa casa. Sabem a força que eles têm o quanto eles nos incentivam, o quanto estão com a gente, isso é demonstrado dentro dos jogos, lotando o estádio com 50, 55, 60 mil pessoas. E para isso acontecer também, para que seja rotineiro, a nossa equipe precisa corresponder dentro de campo. Eu tenho certeza que a torcida comprou a nossa ideia, tem nos apoiado e tem feito o nosso melhor dentro do Morumbi. É muito gratificante fazer gol diante do nosso torcedor, poder comemorar com todos eles, nosso grande diferencial no Morumbi é o nosso torcedor – comentou.

Esport News Mundo

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires10h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!