Após maratona pesada, São Paulo terá semana livre

O São Paulo terá uma semana sem jogos pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do torneio e abrir sete pontos de vantagem sobre o rival…

·2 min de leitura
31 0
Publicidade

O São Paulo terá uma semana sem jogos pela primeira vez desde o início do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Atlético-MG por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do torneio e abrir sete pontos de vantagem sobre o rival na liderança, a equipe de Fernando Diniz só entra em campo na próxima quarta-feira, quando inicia a disputa da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Foto: Marcos Ribolli

Os jogadores, inclusive, ganharam folga nesta quinta e sexta, e voltam aos treinos no sábado.

No segundo semestre, o São Paulo disputou, além do Brasileiro, a Libertadores, a Sul-Americana e a Copa do Brasil – já foi eliminado nos torneios internacionais. Por causa disso, teve partidas do Brasileiro adiadas e chegou a ter três jogos a menos do que o Atlético-MG, com quem tem disputado a ponta da competição.

Por isso, a queda na Libertadores e na Sul-Americana não aliviaram o calendário tricolor. Os jogos contra Goiás, Ceará e Botafogo foram remarcados e definiram essa maratona que o clube enfrentou.

O maior período de descanso que o São Paulo teve até agora foi em setembro, quando enfrentou o River Plate numa quinta-feira, dia 17, e a LDU, numa terça, dia 22, pela Libertadores.

A longa série de jogos com pouco tempo de recuperação, porém, não gerou muitas baixas no elenco tricolor. A mais recente é Luciano, que sentiu lesão na coxa contra o Corinthians e não jogou contra o Atlético-MG.

Depois do jogo contra o Grêmio, na próxima semana, o São Paulo vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense no sábado, dia 26. No dia 30, recebe o Grêmio no duelo de volta da Copa do Brasil. Depois disso, ganha mais uns dias de folga até o jogo contra o Bragantino, dia 6 de janeiro.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
220 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
304 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
254 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!