“Tenho até vergonha de me comparar com você”, diz Calleri a Luis Fabiano, ídolo do São Paulo

Calleri, atual centroavante do São Paulo, esteve frente a frente com um dos grandes artilheiros do São Paulo, Luís Fabiano.

·3 min de leitura
39 0

Reprodução | Conmebol

Publicidade

Num encontro promovido pela Conmebol antes da grande decisão da Copa Sul-Americana, Calleri, atual centroavante do São Paulo, esteve frente a frente com um dos grandes artilheiros do clube, Luís Fabiano. Durante o papo, o argentino exaltou o ex-jogador brasileiro e disse até ter certa vergonha das comparações que existem entre os dois.

Reprodução | Conmebol

Luis Fabiano se consagrou como o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, enquanto Calleri ocupa o top 10 de maiores artilheiros estrangeiros do clube.

“Vou ser sincero, eu tenho até vergonha de me comparar com você. Sempre falo o mesmo quando seu nome vem aqui no São Paulo, eu tenho lembranças de um jogo muito importante, um Argentina x Brasil, que você jogou muito nesse dia, ganhou de 3 a 0 [3 a 1, na verdade], o Kaká lá em cima”, disse Calleri, referindo-se a um clássico entre as seleções de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

“Você fez muito no futebol. Eu acompanhei, já quando eu comecei a compreender mais o futebol, você no Sevilla. E foi um cara que fez muito na Europa e aqui no São Paulo. Eu sinto que tenho alguma semelhança, mais pela vontade que você tinha de vestir essa camisa, pela vontade que tinha nos jogos, a parte de fazer gol, o que você fazia dentro de campo. Acho que a gente pode fazer semelhança nesse sentido. Eu, para fazer história aqui no São Paulo como você, preciso começar a ganhar títulos e essa é uma grande chance”, complementou.
Durante a conversa, o artilheiro do São Paulo na temporada (21 gols) falou sobre a ansiedade pela esperada da final da Copa Sul-Americana. O Tricolor não vence um título internacional há dez anos, e detalhe: em 2012, na última conquista continental, o comandante do ataque tricolor era justamente Luís Fabiano.

Calleri retornou ao São Paulo em agosto de 2021, mas ainda não conquistou nenhum título pelo clube. Em diversas ocasiões, o argentino destacou que esta é uma das suas maiores metas.

“Na verdade, estou um pouquinho ansioso. Eu voltei aqui para tentar ganhar títulos e, depois de perder o Paulista, é minha primeira grande chance de ganhar um título com a camisa do São Paulo. Obviamente os dias passam muito devagar”, destacou.

Presente na final do Campeonato Paulista 2022, quando a equipe perdeu a oportunidade de erguer a taça para o Palmeiras, o argentino afirmou que o confronto com o Independiente Del Valle será um dos mais importantes de sua carreira.

“Uma final, para mim, das mais importantes da minha carreira, eu não joguei muitas finais e não joguei tantos jogos importantes, mas, em minha pequena história aqui no clube, acho que é o jogo mais importante desde que eu usei a camisa do São Paulo e o intuito é fazer tudo para conseguir esse título”, finalizou.

São Paulo e Independiente Del Valle decidem a Copa Sul-Americana, amanhã, às 17h (de Brasília) no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.

LANCE!

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires14h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!