Com contrato até dezembro, o meia-atacante Nikão e o Athletico têm conversado para que o jogador encerre seu ciclo no clube da melhor maneira possível. Enquanto isso, Corinthians, Kashiwa Reysol e principalmente São Paulo ficam de olho para tentar a contratação do jogador de 28 anos.
Nikão está no Athletico há seis anos. Nesse período, ele teve participação fundamental, por exemplo, nas conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.
Nas últimas duas temporadas, o Athletico recebeu diversas sondagens e propostas por Nikão, uma delas do próprio Corinthians. A diretoria, porém, optou em segurar o meia-atacante, destacando sua importância.
O futebol asiático, o Corinthians e o São Paulo procuraram o Athletico nas últimas semanas. O interesse do Corinthians é antigo e envolve troca de jogadores. O Kashiwa Reysol também sondou o atleta. O São Paulo foi o último clube a manifestar um interesse no jogador.
Nikão e o Athletico tiveram uma reunião em 2020 e acordaram que, se uma nova proposta chegasse, no valor de 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual), o clube liberaria o atleta.
Internamente, Nikão já disse que tem interesse em deixar o clube pela porta da frente. Nikão nunca escondeu de ninguém que tem vontade de respirar novas ares, de fazer seu pé de meia. Por isso, nas próximas semanas, o clube, o jogador e o empresário Paulo Pitombeira, que assumiu a carreira do atleta, devem definir o futuro de Nikão.
GLOBO ESPORTE