São Paulo precisa solucionar “racha” e repaginação do elenco é o único caminho
No último domingo (9), o São Paulo recebeu o Botafogo no Morumbi e amargou derrota por 1 a 0. O resultado preocupa na reta final do Brasileirão, já que pode dificultar as pretensões de final de temporada. Além do fator de impacto na tabela de classificação, ao perder para a equipe carioca, o Tricolor mergulha em crise.
Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, o São Paulo tem um “racha” que distancia torcida, direção e jogadores. Para o comunicador, a reformulação é fundamental: “Entendo ser inevitável uma reformulação para a próxima temporada. Até pelo encerramento do contrato de alguns jogadores caros e mais veteranos, como Reinaldo e Miranda. Isso inevitavelmente vai acontecer no final do ano”, declarou no canal Arnaldo e Tironi, no YouTube.
A dispensa de jogadores mais experimentes, deve ser uma prioridades, de acordo com Arnaldo, que explicou: “Não faz o menor sentido ter no elenco, para 2023 se vc não disputra torneios grandes e importantes, jogadores que estão em fim de contrato e ganham muito. O São Paulo já tem muitos jogadores de 30 anos (Patrick, Nikão, Calleri), esses mais antigos (Miranda, Reinaldo, Eder, Rafinha) não devem ficar. Tem que reformular e não renovar, até porque, são líderes de papel”, detalhou.
“O São Paulo precisa enxugar o elenco, se não renovar o contrato de seus quatro veterano, já é uma reformulação que já deixa o elenco saudável”, concluiu sobre Miranda, Reinaldo, Eder e Rafinha. Porém, para Arnaldo Ribeiro, a decepção sobre Miranda, chama atenção: Mirada não ajudou nem um pouco o Crespo, aliás, essa passagem pelo São Paulo é péssima”, criticou o jornalista.
BOLAVIP