O São Paulo vem realizando sua busca para substituir o técnico Fernando Diniz na próxima temporada. O clube está realizando entrevistas com diversos nomes, todos estrangeiros. Segundo o jornalista André Plihal, da ‘ESPN’, os favoritos para comandarem o clube são o argentino Crespo e os portugueses Marco Silva e Pedro Martins.
A semana foi de intensas conversas entre a cúpula são-paulina, formada por Julio Casares, Muricy Ramalho e Carlos Belmonte, com cerca de dez nomes, todos estrangeiros, consultada pela diretoria.
Agora, a expectativa é de que o Tricolor formalize uma proposta para um dos três treinadores escolhidos. Conforme apurado pelo LANCE!, o nome de Crespo é considerado favorito por já conhecer o mercado sul-americano e ser a opção mais viável no momento. No entanto, ele precisará sair do Defensa y Justicia clube em que está empregado.
Pedro Martins, do Olympiacos-GRE e Marco Silva, ex-Everton-ING e atualmente sem clube, são portugueses e também estão no páreo para a vaga de treinador. Vale ressaltar que ainda não há uma proposta formalizada para nenhum dos três treinadores.
Pedro tem contrato com o clube grego até maio, mas as conversas com o São Paulo agradaram ambas as partes. Já Marco Silva também aprovou a reunião com a cúpula são-paulina, mas tem propostas de equipes da Europa e pode ficar no continente.
A diretoria do São Paulo vem adotando estratégia diferente do habitual dos últimos anos do clube. Foram realizadas diversas entrevistas com treinadores para saberem os perfis de cada um e consequentemente, a parte financeira. Aqueles que não se encaixavam em nenhum dos dois quesitos foram descartados.
Enquanto não define um novo comandante, o interino Marcos Vizolli dirigirá a equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O Tricolor se prepara para encarar o Ceará, na próxima quarta-feira, às 21h, no Morumbi.
LANCE!