Rogério Ceni lamenta provável saída de Luizão do São Paulo: “Coisa de empresário e clube”

Após o empate contra o Palmeiras, Rogério Ceni admitiu que o zagueiro Luizão não deverá permanecer no São Paulo para a temporada de 2023.

·2 min de leitura
33 0

Foto: Marcos Ribolli

Publicidade

O técnico Rogério Ceni admitiu que Luizão não deverá permanecer no São Paulo em 2023.

Foto: Marcos Ribolli

O jovem zagueiro foi um dos destaques do Tricolor no empate sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, apesar da pouca experiência como profissional e, com seu contrato chegando ao fim, deverá se transferir para o futebol europeu.

“O Luizão, vamos ser sinceros, dificilmente fica. Atleta que não renovou até agora, contrato acaba em janeiro. Isso é uma coisa de empresário e clube. Converso com eles, mas sempre respondem que é coisa de empresário. Futebol mudou bastante. Na minha época eu que decidia sobre minha carreira. O mundo mudou. Minha percepção é que ele não permanecerá”, disse Rogério Ceni.

Com contrato válido somente até 31 de janeiro de 2023, Luizão conta com interesse do Fulham e West Ham, da Inglaterra, Benfica, de Portugal, e Olympiacos, da Grécia, conforme apurado pela Gazeta Esportiva. Seu futuro, entretanto, ainda não está definido.

“É louvável que ele teve hombridade, mesmo com pouco tempo de contrato, de entrar em campo e fazer seu melhor. No primeiro tempo ele cometeu alguns erros de passe, forçou passes, mas é natural para um garoto com poucos jogos no profissional”, prosseguiu Rogério Ceni.

Na reta final de jogo, o São Paulo contou com três jogadores formados em Cotia e que disputaram a Copinha deste ano formando o sistema defensivo no clássico contra o Palmeiras: Luizão, Beraldo e Pablo Maia. Para 2023, independentemente de chegadas e saídas, e tendência é que os jovens vindos da base recebam ainda mais oportunidades no profissional, uma vez que o clube não deverá ir ao mercado pela grave crise financeira que atravessa.

“Beraldo e Luizão e Pablo Maia. Esses jogadores do setor defensivo jogaram a Copinha deste ano. É algo a se destacar. Oportunidades dadas aos garotos da base. 50% da nossa equipe é formada por garotos da base que talvez precisem treinar mais, pegar um pouco mais de força, de ritmo, para jogar jogos grandes como esse. No ano que vem eles devem ser até mais utilizados diante das circunstâncias que o clube vive hoje. Esperamos usar mais jogadores como Talles, Rodriguinho. Espero dar mais oportunidades para esses jogadores no próximo ano”, concluiu Ceni.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires14h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!