Zé Elias critica Arboleda: “Eu não confio muito”

Comentarista da ESPN, Zé Elias admitiu “não confiar muito” em Arboleda, zagueiro do São Paulo. Apesar da vitória tricolor sobre o Sport, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o ex-jogador criticou o equatoriano por “não ser inteligente taticamente”. No…

·1 min de leitura
177 0
Publicidade

Comentarista da ESPN, Zé Elias admitiu “não confiar muito” em Arboleda, zagueiro do São Paulo. Apesar da vitória tricolor sobre o Sport, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, o ex-jogador criticou o equatoriano por “não ser inteligente taticamente”.

Imagem: Reprodução/ESPN

No “SportsCenter” de hoje, Zé Elias afirmou que Arboleda não se posiciona bem defensivamente, colocando em risco o sistema de jogo do técnico Fernando Diniz.

“Eu não confio muito no Arboleda. Taticamente, não é um jogador inteligente. Então, nesse sistema de jogo, quando joga o Arboleda, eu ficaria com um pé atrás. ‘Ah, mas ele cabeceia’. Sim, mas a primeira função dele é defender. Depois, em bolas paradas, ele pode até resolver, mas a primeira me assusta, porque, taticamente, ele não se posiciona bem. Ele acaba compensando em certos momentos com a força física, mas nem sempre ele consegue chegar”, afirmou o comentarista.

Em relação à luta do São Paulo pelo título do Campeonato Brasileiro, Zé Elias apontou os pilares responsáveis por encerrar o jejum tricolor. Com um jogo a menos, o time de Fernando Diniz lidera a competição com 47 pontos.

“São três caras que podem ser colocados como pilares para que o São Paulo ganhe o título: Volpi, Daniel Alves e Luciano. São referências em cada setor do campo. O Volpi é o cara que às vezes é inconstante, mas é muito bom mesmo, um ótimo goleiro; o Daniel Alves pegou a chave e toma conta das coisas, faz tudo dentro do campo; e o São Paulo mudou depois da chegada do Luciano”, listou.

UOL

Últimos Tópicos
Ver todos →
214 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
302 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
124 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!