Com a conquista recente da Copa do Brasil e a posição consolidada no topo do Brasileirão Série A, o São Paulo já está direcionando seu foco para a temporada de 2024. O retorno do Tricolor Paulista à Libertadores, ausente nos últimos dois anos, está marcado para o próximo ano. Em um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Jorge Nicola compartilhou atualizações sobre a busca por reforços do SPFC.
Segundo o jornalista, o volante Luiz Gustavo, titular na Copa do Mundo de 2014, já acertou com o São Paulo. No entanto, apesar deste reforço, o clube continua em busca de outro volante, com Zé Welison sendo descartado, conforme informou Nicola.
“Ouvi de uma fonte importante no São Paulo que o nome do volante de 28 anos do Fortaleza nunca esteve na pauta do clube. O Tricolor não tem a mínima ideia de onde surgiu essa possibilidade”, declarou o jornalista.
E Martínez e Ferreirinha?
Quanto a Emmanuel Martínez, Nicola revelou que o São Paulo está em negociações para a possível contratação do volante argentino de 29 anos, atualmente no América-MG. No entanto, o Coelho estaria pedindo uma compensação financeira relativamente alta para liberar o jogador.
Nicola esclareceu que a busca por volantes está relacionada às iminentes liberações de Jhegson Méndez e Luan, jogadores não aproveitados por Dorival Júnior, além de uma possível negociação envolvendo Pablo Maia.
No que diz respeito a Ferreira, Nicola informou que o São Paulo fez uma proposta de empréstimo ao Grêmio pelo atacante, por uma temporada, com a opção de compra. Entretanto, o clube não está otimista em relação a essa possibilidade.
Contrariando notícias anteriores, Nicola adicionou que o São Paulo não ofereceu Luan ou Igor Vinícius em uma eventual troca pelo atacante.
“O São Paulo não está muito empolgado com essa possibilidade. Esse dirigente com quem conversei classificou a chance do São Paulo de avançar na contratação do Ferreira hoje em 1%“.
O São Paulo retorna aos gramados nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em uma partida atrasada contra o Fluminense no Maracanã, válida pela 32ª rodada.