PC Oliveira analisa polêmica de Atlético-MG x São Paulo e jornalistas discordam do ex-árbitro

O jogo entre Atlético-MG e São Paulo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma grande polêmica envolvendo o gol marcado por Paulinho. O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, se revoltou com a jogada e acusou…

·2 min de leitura
21 0
PC Oliveira analisa polêmica de Atlético-MG x São Paulo e jornalistas discordam do ex-árbitro

Foto: Reprodução

Publicidade

O jogo entre Atlético-MG e São Paulo, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma grande polêmica envolvendo o gol marcado por Paulinho.

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, se revoltou com a jogada e acusou o atacante de ter tocado a bola com a mão antes de marcar. O ex-árbitro Paulo César de Oliveira, no entanto, analisou o lance e não conseguiu encontrar imagens conclusivas que comprovassem o toque de mão.

Outros comentaristas, como Felipe Diniz e Carlos Eduardo Mansur, discordaram da análise de PC de Oliveira e afirmaram ter convicção de que houve toque de mão de Paulinho na jogada.

– Por todos os ângulos que eu analisei, eu não tenho convicção, não tem uma imagem conclusiva que mostra o toque no braço do Paulinho. Tem que analisar o ponto de contato. Se o VAR não tiver uma câmera conclusiva, vale a decisão de campo. É um lance extremamente difícil, mas eu não consigo cravar que a bola bateu no braço – analisou PC de Oliveira.

– Para mim é muito claro o toque no braço, a bola bate e desce na barriga. Se ela batesse só na barriga, não cairia, iria para frente – discordou o apresentador Felipe Diniz.

– Eu fiquei com a convicção do toque de mão também, observando a rotação da bola. Não é só a trajetória, ela tem uma ligeira mudança na rotação dela, entre o desvio na cabeça do Alan Franco e o toque na mão do Paulinho – comentou Carlos Eduardo Mansur.

Após o jogo, a revolta de Zubeldía ficou evidente. O treinador deu socos na placa de patrocinadores do Brasileirão e discutiu com um repórter na coletiva de imprensa, questionando a decisão da arbitragem.

O gol de Paulinho foi o segundo do Atlético-MG no jogo, que acabou vencendo por 2 a 0. A polêmica em torno da jogada teve grande repercussão e gerou muita discussão entre os especialistas.

Apesar da derrota, o São Paulo segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Grêmio, pela Brasileirão, no próximo dia 17.

Últimos Tópicos
Ver todos →
154 8
Brunerio14h
Vinicius JR 4
Nilson Caires16h
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
282 1
Alhek3d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
116 2
Clebao SPFC4d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC4d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira4d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo6d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
224 7
Alhek3d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo6d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!