São Paulo fecha rodada como único time que não perdeu como mandante

A vitória do Fluminense diante do Internacional, no estádio do Beira-Rio, influenciou muitos times da parte de cima do Campeonato Brasileiro e o São Paulo foi um dos mais impactados. Isso porque, além do tricolor paulista continuar na frente do…

·2 min de leitura
36 0
Publicidade

A vitória do Fluminense diante do Internacional, no estádio do Beira-Rio, influenciou muitos times da parte de cima do Campeonato Brasileiro e o São Paulo foi um dos mais impactados. Isso porque, além do tricolor paulista continuar na frente do colorado, a equipe comandada por Fernando Diniz se tornou o único a não perder jogando em casa nesta edição do torneio nacional.

Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Em uma edição sem presença de público devido às medidas de proteção contra a COVID-19, o São Paulo de Diniz conseguiu até agora manter a força e soberania no Morumbi, um dos fatores para a ótima campanha da equipe no primeiro turno do Brasileirão.

São 22 pontos conquistados em casa, em 10 partidas disputadas, sendo 6 vitórias e quatro empates, aproveitamento em torno de 74%. Além disso, o que chama a atenção é que nenhum time nesta edição fez mais de um gol no estádio do Morumbi contra o tricolor paulista, que levou apenas 6 gols em seus domínios.

Vale lembrar que o São Paulo tem três jogos atrasados do primeiro turno, sendo um deles em casa, contra o Botafogo, confronto válido pela 18ª rodada. Os outros dois jogos são fora de casa, diante do Goiás e Ceará.

Já o Internacional, que mantém um grande desempenho em casa apesar da derrota deste domingo, tem também 22 pontos conquistados em casa, porém em 11 partidas, dando um aproveitamento de aproximadamente 67%.

Curiosamente, a situação no intervalo de jogo no Rio Grande do Sul era de domínio dos mandantes com placar favorável de 1 a 0, gol de Maurício aos 14 minutos do primeiro tempo. Tudo mudou após os 10 minutos da segunda etapa, quando Lucca empatou com um gol olímpico e deixou o Flu confiante para virar com Caio Paulista, nos minutos finais.

UOL

Últimos Tópicos
Ver todos →
170 1
Alhek8h
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
90 2
Clebao SPFC1d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC2d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
170 4
Hélio Pereira2d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo3d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
198 7
Alhek8h
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo3d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
288 8
Nilson Caires6d
O Clone do André Silva de centro Avante e o Pedro no Brasil assistindo pela TV é um escárnio.
Fernanda14/06/2026
Casemiro não é segundo volante, ele tem que comer grama marcando e não tem um meia criativo, parece que a…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!