Sem vendas nesta janela europeia, São Paulo planeja lucrar no meio do ano

A janela de transferências do inverno europeu fecha nesta terça-feira para os clubes das principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França). O São Paulo não negociou jogadores com equipes do Velho Continente, mas a tendência é que o mercado…

·2 min de leitura
160 0
Pablo Maia do São Paulo

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Publicidade

A janela de transferências do inverno europeu fecha nesta terça-feira para os clubes das principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França).

Pablo Maia do São Paulo
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo não negociou jogadores com equipes do Velho Continente, mas a tendência é que o mercado seja mais agitado para a diretoria tricolor na janela do verão europeu, no meio do ano.

Alguns dos jovens do elenco são-paulino já são monitorados há algum tempo por clubes europeus, casos de Pablo Maia, na mira do Fulham, da Inglaterra, e Lucas Beraldo, que despertou o interesse do futebol italiano.

O zagueiro Luizão, revelado em Cotia, até foi negociado com o West Ham, da Inglaterra, mas o São Paulo não recebeu dinheiro com a transferência do atleta, mantendo apenas 15% dos seus direitos econômicos para poder lucrar em uma venda futura.

Justamente por isso, a diretoria tricolor sabe que no meio do ano terá de negociar alguns de seus jovens talentos para equilibrar o caixa e seguir com o processo de reconstrução do clube. Na proposta orçamentária para 2023 é esperada a arrecadação de cerca de R$ 140 milhões com vendas de jogadores.

Apesar de não ter vendido jogadores para o futebol europeu nesta janela de inverno, o São Paulo promoveu uma profunda reformulação no seu elenco, contando com a saída de 12 nomes ao fim da última temporada e acertando a contratação de oito atletas para 2023, número que deve aumentar com a confirmação da chegada do atacante Erison, do Botafogo.

Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme, Andrés Colorado, Nahuel Bustos, Thiago Couto, Luizão, Léo, Nikão, Igor Gomes e Patrick se despediram do clube ao fim de 2022. Chegaram no São Paulo para 2023 Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David e Caio Paulista.

Ainda há a possibilidade de o São Paulo contratar mais um zagueiro por causa da lesão de Nahuel Ferraresi, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no clássico contra o Palmeiras e dificilmente volta a jogar neste ano.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
198 1
Alhek1d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
100 2
Clebao SPFC2d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC2d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
188 4
Hélio Pereira2d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo4d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
210 7
Alhek1d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo4d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!