Zubeldía pede reforços para o meio de campo do São Paulo: “É urgente”

Volante sofre grave lesão contra o Grêmio e deixa técnico com ainda menos opções; treinador também quer reposição para Diego Costa, negociado com clube russo. A lesão sofrida por Alisson no segundo tempo da vitória sobre Grêmio por 1 a…

·3 min de leitura
15 0
Julio Casares, presidente do São Paulo.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Publicidade

Volante sofre grave lesão contra o Grêmio e deixa técnico com ainda menos opções; treinador também quer reposição para Diego Costa, negociado com clube russo.

A lesão sofrida por Alisson no segundo tempo da vitória sobre Grêmio por 1 a 0, nesta quarta, pelo Brasileirão, fez o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, admitir a necessidade de reforços para o meio de campo da equipe.

O camisa 25 sofreu uma fratura no tornozelo direito e precisará passar por cirurgia, prevista para a manhã desta quinta.

Além dele, o São Paulo também tem Pablo Maia em recuperação de uma cirurgia feita na coxa esquerda em maio. O jogador que ainda deve permanecer alguns meses fora – ambos formavam a dupla titular de volantes.

– É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos – afirmou o treinador depois da vitória sobre o Grêmio, nesta quarta-feira.

– Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza – comentou.

– Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time.

Sem Alisson e Pablo Maia, Zubeldía tende a montar a dupla com Luiz Gustavo – que estava suspenso contra o Grêmio – e Bobadilla, mas não há outros atletas no elenco para essa função.

O São Paulo negocia com Thiago Mendes, do Al-Rayyan, do Catar. Apesar de ter um acordo com o atleta, uma transferência ainda está distante, já que a equipe asiática não aceitou a proposta feita pelos brasileiros – o atleta tenta a liberação.

Zubeldía também afirmou ver necessidade de contratar mais um zagueiro para a vaga de Diego Costa, vendido ao Krasnodar, da Rússia.

– São posições que vamos precisar (de reforço). Um extremo, posso colocar até um juvenil que tenha velocidade. Em posições de estrutura, é muito difícil, porque necessita experiência, minuto, rodagem. A bola passa com frequência pela zona central. Com goleiro não posso experimentar, com zagueiro não posso experimentar, com o volante não posso experimentar, com um centroavante também não.

Apesar das baixas, Zubeldía elogiou a atuação da equipe na vitória em casa por 1 a 0, especialmente no primeiro tempo.

– Os primeiros 35 minutos foram um espetáculo. Se estivéssemos mais finos no ultimo passe, talvez terminasse 2 a 0. Com segurança com a bola, pressão na perda. Creio que no segundo tempo, se não acontece isso (lesão de Alisson), teríamos nos reencontrado novamente com nosso jogo. O importante é que conquistamos os três pontos, porque o que vale ter sensações de que jogamos bem se não somarmos três pontos?

Com a vitória, o São Paulo voltou à quarta posição do Brasileiro, com 30 pontos. A próxima partida é domingo, em Brasília, contra o Juventude.

Globo Esporte

Últimos Tópicos
Ver todos →
254 8
Brunerio3d
Vinicius JR 4
Nilson Caires3d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
350 4
Nilson Caires2d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek6d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
132 2
Clebao SPFC21/06/2026
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC20/06/2026
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
212 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
268 7
Alhek6d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!