Em negociação, São Paulo exige que patrocinadores aumentem seus valores nos contratos

O São Paulo negocia a renovação de cinco dos nove patrocínios e exige um aumento nos valores dos novos contratos para fechar os acordos. O vínculo de todos eles se encerraria no fim de dezembro de 2020, mas por conta da pandemia…

·2 min de leitura
28 0
Publicidade

O São Paulo negocia a renovação de cinco dos nove patrocínios e exige um aumento nos valores dos novos contratos para fechar os acordos. O vínculo de todos eles se encerraria no fim de dezembro de 2020, mas por conta da pandemia do novo coronavírus houve uma extensão até o final de fevereiro deste ano.

Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net 

O principal deles é o Banco Inter, patrocinador máster e que estampa a frente da camisa do clube desde 2017. O contrato foi assinado durante a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O clube não revela o valor do acordo.

Os outros patrocinadores que o São Paulo tenta a renovação são: MRV, SPFC Chip, Urbano Alimentos e BetSul.

Caso nenhum desses aceite o aumento dos valores, o São Paulo não se opõe em atuar com a camisa sem patrocínios até que novos parceiros se enquadrem as condições impostas.

O São Paulo tem constatado queda nas receitas com patrocinadores desde 2017, quando alcançou um pico de R$ 75 milhões, segundo estudo do banco Itaú BBA. Nos dois anos seguintes, esse valor caiu a menos da metade, com R$ 34 milhões em 2018 e 2019.

Em 2020, o clube orçou receitas de R$ 63 milhões, mas, em revisão aprovada no início de janeiro, apontou que a tendência é de fechar o ano com apenas R$ 36,5 milhões – até setembro, segundo o blog do jornalista Rodrigo Capelo, tinha arrecadado R$ 23 milhões.

+ Leia mais notícias do São Paulo

Não à toa, o orçamento para 2021 prevê uma receita menor para a próxima temporada, ainda sob o impacto da pandemia de Covid-19. O documento, que também foi aprovado na última semana, estima arrecadação de R$ 16 milhões com patrocinadores.

De acordo com a análise do Itaú BBA, que usa dados dos balanços financeiros publicados neste ano com informações do ano passado, o São Paulo é o sexto clube que mais arrecadou com patrocinadores em 2019, atrás de Palmeiras (R$ 135 milhões), Flamengo (R$ 93 milhões), Corinthians (R$ 80 milhões), Grêmio (R$ 56 milhões) e Internacional (R$ 51 milhões).

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
202 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires21h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!