MAC pode ser expulso do Conselho Deliberativo do São Paulo

Pré-candidato à presidência do São Paulo na última eleição, Marco Aurélio Cunha pode ser expulso do Conselho Deliberativo em uma semana. E a chance, pelo que o Blog apurou, é grande. MAC, como também é conhecido, já foi derrotado na Comissão de…

·2 min de leitura
32 0
Publicidade

Pré-candidato à presidência do São Paulo na última eleição, Marco Aurélio Cunha pode ser expulso do Conselho Deliberativo em uma semana. E a chance, pelo que o Blog apurou, é grande. MAC, como também é conhecido, já foi derrotado na Comissão de Ética por três votos a dois – a informação sobre o risco de expulsão foi revelado primeiro pelo Blog do Menon.

Foto: Fox Sports

Na próxima quinta-feira, MAC apresentará sua defesa de até 20 minutos em reunião do Conselho Deliberativo. A partir daí, os 260 membros do órgão terão até sexta-feira para votar a favor ou contra a exclusão dele. Se acabar expulso, MAC ainda ficará inelegível por cinco anos no São Paulo.

O julgamento se deve ao fato de Marco Aurélio ter aceitado trabalhar no Avaí. O procurador de Justiça Luiz Fernando Rodrigues Pinto Junior, que é sócio do São Paulo, o denunciou por conflito de interesse. A alegação é de que um conselheiro do Tricolor não poderia trabalhar em um rival do clube na Copa do Brasil, em outras categorias e também em relação à contratação de jogadores.

O procurador ainda afirma que MAC pediu a licença do cargo de conselheiro depois do prazo estabelecido pelo estatuto do clube.

“Eu me licenciei e não é justo que brechas estatutárias possam apagar uma história toda vivida em prol do São Paulo”, afirma Marco Aurélio, que atua como diretor-executivo de futebol do Avaí na Série B. “Escolhi vir pra cá porque tenho amigos, um clube gostoso de trabalhar, onde já estive, e que em nenhum momento traz conflito de interesses com o São Paulo”, acrescenta.

Blog procurou Julio Casares, presidente do São Paulo, para perguntar sobre sua posição sobre o tema. “Esse é um tema exclusivo do Conselho Deliberativo e que, de forma autônoma, será debatido internamente. Estou focado no trabalho e fazendo gestão diária no CT da Barra Funda. Meu expediente é de 15 horas diárias, com foco na reorganização financeira, nas dificuldades que essa questão traz, e nas demandas do futebol”, afirma Casares.

A grave crise financeira do São Paulo tem feito o presidente passar pelo menos três dos cinco dias da semana dentro do CT da Barra Funda, onde fica o time de futebol.

JORGE NICOLA

Últimos Tópicos
Ver todos →
234 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
322 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
254 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!