De Daniel Alves a Shaylon, lateral direita se torna problema no São Paulo; seis jogadores atuaram na posição nesta temporada

Quando entrou no intervalo do jogo contra o Bahia, no último domingo, no lugar de Orejuela, Shaylon se tornou o sexto jogador diferente do São Paulo a atuar na lateral direita do time nesta temporada. O setor se tornou o…

·2 min de leitura
202 0
Publicidade

Quando entrou no intervalo do jogo contra o Bahia, no último domingo, no lugar de Orejuela, Shaylon se tornou o sexto jogador diferente do São Paulo a atuar na lateral direita do time nesta temporada.

Foto: Rummens

O setor se tornou o mais problemático da equipe, apesar de o elenco ter tido Daniel Alves, um símbolo da posição, até setembro, e da contratação de Orejuela, um dos maiores investimentos do clube em 2021.

Além dos dois, Igor Vinícius é o terceiro lateral-direito de ofício a ocupar aquele lado do campo. Outros três jogadores já atuaram improvisados ali: Galeano, Igor Gomes e Shaylon.

O São Paulo começou a temporada com Daniel Alves no meio de campo, posição em que foi fixado por Fernando Diniz e mantido por Crespo, com Igor Vinícius na lateral.

Contra o Palmeiras, no Paulista, Igor Vinícius não pôde jogar, lesionado. Daniel Alves voltou à posição, jogou bem, e ficou por ali – até de olho numa volta à Seleção, o que se concretizaria meses depois.

Mas Daniel Alves teve lesões antes de rescindir com o São Paulo, ausências que deixaram mais clara a falta de confiança dos técnicos nos jogadores da posição.

Orejuela, contratado com status de titular no início da temporada, foi praticamente ignorado por Crespo, que, por vezes, preferiu colocar o atacante Galeano para fazer a função de ala. O colombiano teve problemas físicos, mas mesmo quando esteve à disposição, não convenceu o técnico argentino.

No final de sua passagem pelo São Paulo, Crespo utilizou o meia Igor Gomes na lateral, mesmo com Orejuela em condições de atuar.

A situação fez com um agente do lateral fizesse críticas públicas a Crespo pouco antes da demissão do argentino.

Com a chegada de Rogério Ceni, Orejuela ganhou a sequência que ainda não tinha tido no São Paulo. Ele foi titular nos cinco jogos com o ex-goleio no banco.

Contra o Bahia, porém, fez um primeiro tempo ruim e deu lugar a Shaylon.

É provável que Orejuela seja mantido no time que enfrenta o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão, pela 31ª rodada. Ceni deve mudar o esquema, com uma linha de quatro defensores e um homem a mais no meio de campo. Arboleda, na seleção equatoriana, e Rigoni, suspenso, são desfalques.

O São Paulo é o 14º colocado no Brasileiro, com 37 pontos.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
52 1
SPFC_X_SPFC4h
Primeiro jogo, mas que me deu uma lembrada do SP do Zubeldia, isso deu
Faça login para responder →
136 4
Clebao SPFC16h
Impressionante a maré de m**** que acontece em volta do São Paulo Antes a seleção sempre tinha um do São…
SPFC_X_SPFC22h
KKKKKKKKKKK É MUITA COISA ERRADA EM VOLTA DO CLUBE O ÚNICO JOGADOR QUE VAI PRA COPA DO SP O CARA…
Faça login para responder →
174 4
Paulinho1d
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir1d
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
494 17
Clebao SPFC16h
Pelo que vi agora o Brasil que não é Seleção muito fraca esse ano Os que são um pouquinho melhores,…
Samir1d
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Faça login para responder →
512 12
Clebao SPFC16h
Se tiver comissão é o que vale Ta nem ai para o São Paulo
Fernanda5d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!