Casares diz que o São Paulo venderá jogadores e faz revelação sobre Marquinhos

Em entrevista ao Grande Círculo, Julio Casares afirma ser inevitável perder atletas no meio do ano e que Rogério Ceni está ciente: “Ainda dependemos da venda de atletas” O São Paulo vai vender jogadores na próxima janela de transferências, em…

·3 min de leitura
163 0
Publicidade

Em entrevista ao Grande Círculo, Julio Casares afirma ser inevitável perder atletas no meio do ano e que Rogério Ceni está ciente: “Ainda dependemos da venda de atletas”

Foto: Érico Leonan / SPFC

O São Paulo vai vender jogadores na próxima janela de transferências, em julho, e o técnico Rogério Ceni está ciente disso. Foi o que disse Julio Casares, presidente do Tricolor, em entrevista ao “Grande Círculo”, do sportv, que vai ser exibida no próximo dia 28 de maio.

– Ainda dependemos da venda de atletas. E não tenho dúvida que, no meio do ano, havendo uma proposta, o São Paulo vai ter que vender. Isso está claro, e o Rogério (Ceni) sabe disso – disse o mandatário são-paulino.

Julio Casares em entrevista ao Grande Círculo — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Casares vê o mercado em recuperação após o período mais grave da pandemia, mas, por outro lado, impactado pela guerra entre Rússia e Ucrânia, dois mercados sempre muito agitados.

– Viemos de uma pandemia, onde a janela (janeiro) foi muito conservadora. O mercado sentiu. Então, parece que agora está se recuperando. O mercado russo, que era um bom mercado, Ucrânia, etc, não existem mais. A China também não existe mais. Aí começa a reduzir – comentou.

O São Paulo, antes do início da guerra, havia recebido uma proposta por Rodrigo Nestor do Dínamo de Kiev, que também sondou Igor Gomes. No Grande Círculo, Casares disse que recebeu ofertas no começo do ano por três jogadores. Confirmou Nestor e acrescentou Gabriel Sara e Welington à lista.

Na previsão orçamentária de 2022, o São Paulo prevê R$ 142 milhões em negociações de jogadores.

Até o momento, dois meses antes de a janela abrir, o São Paulo soma R$ 25 milhões em vendas de atletas do profissional. Marquinhos vai para o Arsenal, da Inglaterra, por pouco mais de R$ 18 milhões, enquanto Tiago Volpi defenderá o Toluca, do México, que se propôs a pagar pouco mais de R$ 7 mi.

Marquinhos queria sair


O São Paulo precisou acelerar a saída de Marquinhos, já que poderia perder o atleta sem custos em virtude de uma questão contratual.

Mas, durante a entrevista, Julio Casares afirmou que o atacante decidira deixar o São Paulo antes mesmo de estourar no elenco profissional. Em julho do ano passado, o atacante anotou dois gols e comandou a classificação sobre o Racing nas oitavas da Libertadores.

– A questão do Marquinhos é uma questão conhecida, que ele não conseguia mais, ele não queria ficar, foi tentado de tudo. Até antes do jogo contra o Racing, que ele arrebentou, ele não já queria ficar. Era uma questão contratual, que ele tinha essa condição – assegurou o dirigente.

Marquinhos deixou o São Paulo para defender o Arsenal — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Marquinhos tinha um contrato de cinco temporadas com o São Paulo, assinado aos 16 anos. A Fifa, no entanto, limita compromissos de menores de idade para apenas três temporadas, justamente o período que o atacante de 19 anos completaria agora no meio do ano.

Diante deste cenário, o jogador poderia pedir a liberação imediata do compromisso na Fifa, e o São Paulo perdê-lo sem custos. O clube viveu esta mesma situação com Daniel Fasson, que rescindiu o contrato em 2020.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
208 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
300 2
Nilson Caires23h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!