“O São Paulo tem dívidas”; Casares fala sobre SAF e prazo para a equipe conquistar títulos

O dirigente são-paulino, em entrevista concedida recentemente, falou sobre o momento de reestruturação para o time voltar a ser competitivo Julio Casares assumiu o São Paulo em 2021 e está na metade de seu mandato de três anos, com a…

·3 min de leitura
27 0
Publicidade

O dirigente são-paulino, em entrevista concedida recentemente, falou sobre o momento de reestruturação para o time voltar a ser competitivo

São Paulo FC/Reprodução

Julio Casares assumiu o São Paulo em 2021 e está na metade de seu mandato de três anos, com a missão de organizar as finanças do Clube. Com mais de 700 milhões de reais em dívidas, o Tricolor passou por maus bocados durante o jejum de nove anos de títulos, e tenta se recoonstruir para voltar à combatividade antiga conhecida pelo torcedor são-paulino.

Em entrevista ao programa Grande Círculo, do canal Sportv, o dirigente falou sobre a política são-paulina, contratações e vendas de jogadores, o trabalho para solucionar a questão financeira do Tricolor e a possiblidade de tornar o São Paulo uma Sociedade Anônima do Futebol, vista por muitos torcedores como a ‘solução’ para o momento do Clube.

“Pode existir. Na verdade, hoje o estatuto do São Paulo tem um artigo que diz que se vier uma legislação que permita uma mudança societária, de restruturação, tem que apresentar um estudo. Assim que saiu a lei em setembro, promulgada em outubro do ano passado, eu criei um grupo de estudos e contratei uma consultoria”, começou a explicar.

Julio Casares, presidente do São Paulo — Foto:  Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri

“Eu não vou discutir as SAFs de hoje, elas nascem com várias necessidades ou estratégia, mas o São Paulo de amanhã, se um dia a instituição caminhar para esse lado, que é uma decisão coletiva da instituição, tem um valuation, o valor da marca, técnico. Eu não posso dizer “ah, o São Paulo vale R$ 500 mil, R$ 1 milhão…” Nós temos que ter um estudo técnico para que o São Paulo entre em um campo arejado tecnicamente”, completou o dirigente sobre a criação de uma SAF.

Entretanto, não há previsão de uma abertura em breve.

“O São Paulo tem dívidas, está se organizando. Eu não posso vender minhas ações em baixa, posso buscar parceiros quando tiver mais saúde financeira. E essa consultoria vai indicar isso. Se daqui um ano e meio, dois anos, nós tivermos essa composição de um time competitivo, o patrimônio nem preciso dizer… O São Paulo tem uma perspectiva muito boa se continuar fazendo a lição de casa, que é equilibrar um time competitivo, que é caro”, esclareceu.

Calleri festeja gol do São Paulo contra o Ceará — Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Sobre quando o torcedor são-paulino poderá ver o clube vencendo títulos de expressão, o presidente afirmou que o caminho tem sido pavilhado.

“Quando ele entender esse tipo de reconstrução, ele tem que entender que a obra ou está concluída 50% ou 60% e ele pode fazer essa projeção. E isso nós vamos dar esse instrumento no final da obra”, pontuou.

“Vou fazer uma colocação: o São Paulo por várias razões não ganhava clássicos, agora voltou a ganhar clássicos. Parece que não, mas é importante, o sentimento do torcedor. Pode perder um ali outro aqui, mas voltou a ganhar clássicos. Então ele está vendo que está acontecendo uma mudança de comportamento, um time mais aguerrido, que luta mais. São exemplos que ficam. Ele olha para trás, caminha, olha para trás e ele vai começar a enxergar. A cada ano são degraus que a gente vai subindo”, concluiu.

BOLAVIP

Últimos Tópicos
Ver todos →
208 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
300 2
Nilson Caires23h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
122 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
240 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!