Tiago Volpi diz que não é justo culpar Diniz e volta a dizer que é o melhor treinador que já teve

Tiago Volpi é líder, um dos principais jogadores do São Paulo e também grande incentivador do trabalho de Fernando Diniz. O goleiro não esconde a admiração pelo treinador, seja a cada comemoração de gols do Tricolor, quando sai da meta para abraçar…

·3 min de leitura
50 0
Publicidade

Tiago Volpi é líder, um dos principais jogadores do São Paulo e também grande incentivador do trabalho de Fernando Diniz. O goleiro não esconde a admiração pelo treinador, seja a cada comemoração de gols do Tricolor, quando sai da meta para abraçar o chefe, ou em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.

Volpi volta a elogiar o treinador em entrevista – ESPN

Dias antes da partida contra o Fortaleza, neste domingo (25), que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 1 são-paulino comentou a temporada 2020 do São Paulo, falou de problemas, defendeu Fernando Diniz das críticas e revelou por que acredita tanto no trabalho do treinador.

“Hoje, passado quase um ano daquela entrevista [pouco após a chegada de Fernando Diniz ao clube], eu te afirmo que é o melhor que eu trabalhei. Ainda me considero novo, tenho um bom tempo de carreira pela frente, mas posso te garantir que é o melhor que eu já trabalhei, respeitando todos os outros treinadores que já tive”, disse.

O goleiro trabalha com o treinador desde setembro de 2019, quando Diniz foi contratado, com aval dos principais jogadores, para substituir Cuca. O treinador foi o primeiro desde 2015 a completar um ano consecutivo no Morumbi, mas convive com críticas por conta de resultados decepcionantes.

Para Volpi, a eliminação no Campeonato Paulista, para o Mirassol, e a queda ainda na fase de grupos da Conmebol Libertadores, após derrota para o frágil Binacional, são os motivos que fizeram o time ficar “marcado” pela torcida. Mas o goleiro enxerga pontos positivos no trabalho.

“Hoje o São Paulo tem uma ideia de jogo, uma identidade, gostem as pessoas ou não. Acho que, principalmente na era Fernando Diniz, a gente está sendo muito marcado pelo que aconteceu no Campeonato Paulista, na eliminação para o Mirassol, e agora recentemente a situação da Libertadores”, afirmou o camisa 1.

Tiago Volpi parabeniza Ceni e Fortaleza por campeonato estadual e olha lado do São Paulo: ‘Clube desse tamanho necessita títulos’

Goleiro do time tricolor concedeu entrevista exclusiva ao repórter Eduardo Affonso e falou sobre o confronto de Copa do Brasil

“Por causa dessas duas coisas, talvez as pessoas não acreditem mais no trabalho ou tenham tanta convicção naquilo que antes da pandemia todo mundo dizia que o São Paulo apresenta um dos melhores níveis de futebol do país”, analisou o arqueiro, que tirou a responsabilidade de Diniz pelas atuações irregulares.

“É a questão da ideia de jogo, posicionamento e convicção do que se tem que fazer dentro de campo. E muitas vezes, quando as coisas não dão certo ou a gente tem resultados negativos, é muito injusto culpar o técnico. A gente, como jogador, é responsável pelo que está fazendo dentro de campo. Muitas vezes tem uma informação e trabalha certas informações, mas no jogo não consegue executar o que o treinador mandou”.

Fora do Paulistão e da Libertadores, o São Paulo tem a chance de amenizar as críticas no domingo, caso classifique para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida no Morumbi colocará o Tricolor novamente contra Rogério Ceni, técnico que acaba de levar o Fortaleza ao quarto título em três temporadas. Enquanto isso, o time paulista vive jejum de oito anos sem conquistas. Para Volpi, não é justo comparar as situações.

“A gente não pode se basear no que o Fortaleza conquista, e sim na história vencedora que o São Paulo tem. E voltar a ganhar, porque faz muito tempo que o São Paulo não ganha. E um clube desse tamanho, com a torcida que tem, necessita de títulos”.

FONTE: ESPN BRASIL

Últimos Tópicos
Ver todos →
214 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
302 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
124 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!