Tiago Volpi diz que não é justo culpar Diniz e volta a dizer que é o melhor treinador que já teve

Tiago Volpi é líder, um dos principais jogadores do São Paulo e também grande incentivador do trabalho de Fernando Diniz. O goleiro não esconde a admiração pelo treinador, seja a cada comemoração de gols do Tricolor, quando sai da meta para abraçar…

·3 min de leitura
20 0
Publicidade

Tiago Volpi é líder, um dos principais jogadores do São Paulo e também grande incentivador do trabalho de Fernando Diniz. O goleiro não esconde a admiração pelo treinador, seja a cada comemoração de gols do Tricolor, quando sai da meta para abraçar o chefe, ou em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.

Volpi volta a elogiar o treinador em entrevista – ESPN

Dias antes da partida contra o Fortaleza, neste domingo (25), que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 1 são-paulino comentou a temporada 2020 do São Paulo, falou de problemas, defendeu Fernando Diniz das críticas e revelou por que acredita tanto no trabalho do treinador.

“Hoje, passado quase um ano daquela entrevista [pouco após a chegada de Fernando Diniz ao clube], eu te afirmo que é o melhor que eu trabalhei. Ainda me considero novo, tenho um bom tempo de carreira pela frente, mas posso te garantir que é o melhor que eu já trabalhei, respeitando todos os outros treinadores que já tive”, disse.

O goleiro trabalha com o treinador desde setembro de 2019, quando Diniz foi contratado, com aval dos principais jogadores, para substituir Cuca. O treinador foi o primeiro desde 2015 a completar um ano consecutivo no Morumbi, mas convive com críticas por conta de resultados decepcionantes.

Para Volpi, a eliminação no Campeonato Paulista, para o Mirassol, e a queda ainda na fase de grupos da Conmebol Libertadores, após derrota para o frágil Binacional, são os motivos que fizeram o time ficar “marcado” pela torcida. Mas o goleiro enxerga pontos positivos no trabalho.

“Hoje o São Paulo tem uma ideia de jogo, uma identidade, gostem as pessoas ou não. Acho que, principalmente na era Fernando Diniz, a gente está sendo muito marcado pelo que aconteceu no Campeonato Paulista, na eliminação para o Mirassol, e agora recentemente a situação da Libertadores”, afirmou o camisa 1.

Tiago Volpi parabeniza Ceni e Fortaleza por campeonato estadual e olha lado do São Paulo: ‘Clube desse tamanho necessita títulos’

Goleiro do time tricolor concedeu entrevista exclusiva ao repórter Eduardo Affonso e falou sobre o confronto de Copa do Brasil

“Por causa dessas duas coisas, talvez as pessoas não acreditem mais no trabalho ou tenham tanta convicção naquilo que antes da pandemia todo mundo dizia que o São Paulo apresenta um dos melhores níveis de futebol do país”, analisou o arqueiro, que tirou a responsabilidade de Diniz pelas atuações irregulares.

“É a questão da ideia de jogo, posicionamento e convicção do que se tem que fazer dentro de campo. E muitas vezes, quando as coisas não dão certo ou a gente tem resultados negativos, é muito injusto culpar o técnico. A gente, como jogador, é responsável pelo que está fazendo dentro de campo. Muitas vezes tem uma informação e trabalha certas informações, mas no jogo não consegue executar o que o treinador mandou”.

Fora do Paulistão e da Libertadores, o São Paulo tem a chance de amenizar as críticas no domingo, caso classifique para a próxima fase da Copa do Brasil. A partida no Morumbi colocará o Tricolor novamente contra Rogério Ceni, técnico que acaba de levar o Fortaleza ao quarto título em três temporadas. Enquanto isso, o time paulista vive jejum de oito anos sem conquistas. Para Volpi, não é justo comparar as situações.

“A gente não pode se basear no que o Fortaleza conquista, e sim na história vencedora que o São Paulo tem. E voltar a ganhar, porque faz muito tempo que o São Paulo não ganha. E um clube desse tamanho, com a torcida que tem, necessita de títulos”.

FONTE: ESPN BRASIL

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!