Diniz diz que São Paulo não está jogando no limite: “É um risco calculado”

Neste sábado, o São Paulo saiu atrás do placar, porém conseguiu buscar uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no jogo que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Precisando marcar o segundo gol para sair com os três pontos,…

·2 min de leitura
7 0
Publicidade

Neste sábado, o São Paulo saiu atrás do placar, porém conseguiu buscar uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no jogo que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Precisando marcar o segundo gol para sair com os três pontos, Fernando Diniz novamente sacou Diego Costa e mandou a campo Pablo na etapa final.

Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Após o jogo, o treinador deixou claro que não vê o Tricolor correndo riscos desnecessários em situações como a deste sábado, justificando a substituição.

“Não sei se o São Paulo joga tão no limite quanto você falou. Por que hoje a gente jogou no limite? Por conta do placar de 2 a 1? O Tadeu foi o melhor em campo pelo Goiás, não foi tão no limite assim. Talvez pelo placar, sim”, afirmou Diniz.

“É um risco calculado. Hoje a gente tinha a preocupação com a bola aérea do Fernandão, a orientação era que o Bruno cuidasse mais dele, mas a gente estava sofrendo poucas bolas de cruzamento no jogo, a gente precisava virar o placar e não justificava muito deixar o Diego em campo, sendo que o Luan teria uma aproximação mais fácil, um jogo curto mais apurado”, completou.

Diniz utilizou a goleada sobre o Flamengo no Maracanã para ponderar o “limite” no futebol. O treinador acredita que o Tricolor poderia ter vencido o Goiás por um placar mais confortável.

“Analisando de uma maneira prática, a gente tem que fazer um jogo no qual aproveita as chances que cria, para não ficar no limite. Hoje ficou no 2 a 1, contra o Flamengo foi 4 a 1. A gente também não ficou no limite entre aspas, porque só o resultado não explica o que foi o jogo, eles perderam dois pênaltis. Quem está ficando no limite? Não é você ficar com dois zagueiros, dois volantes, dois laterais que não sobem… Se ganhar só de 1 a 0 é claro que estará no limite. A gente sempre tenta ampliar o placar para não ficar nessa agonia de ganhar pelo placar mínimo. Talvez se a gente tivesse concluído melhor, ou se o Tadeu estivesse em uma noite menos inspirada, talvez a gente tivesse saído com um resultado mais elástico”, analisou Diniz.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 33 pontos, na terceira colocação. O próximo compromisso do time é pelas quartas da Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
48 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
130 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
446 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
446 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
196 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!