Diniz diz que São Paulo não está jogando no limite: “É um risco calculado”

Neste sábado, o São Paulo saiu atrás do placar, porém conseguiu buscar uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no jogo que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Precisando marcar o segundo gol para sair com os três pontos,…

·2 min de leitura
27 0
Publicidade

Neste sábado, o São Paulo saiu atrás do placar, porém conseguiu buscar uma vitória por 2 a 1 sobre o Goiás no jogo que abriu o segundo turno do Campeonato Brasileiro. Precisando marcar o segundo gol para sair com os três pontos, Fernando Diniz novamente sacou Diego Costa e mandou a campo Pablo na etapa final.

Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Após o jogo, o treinador deixou claro que não vê o Tricolor correndo riscos desnecessários em situações como a deste sábado, justificando a substituição.

“Não sei se o São Paulo joga tão no limite quanto você falou. Por que hoje a gente jogou no limite? Por conta do placar de 2 a 1? O Tadeu foi o melhor em campo pelo Goiás, não foi tão no limite assim. Talvez pelo placar, sim”, afirmou Diniz.

“É um risco calculado. Hoje a gente tinha a preocupação com a bola aérea do Fernandão, a orientação era que o Bruno cuidasse mais dele, mas a gente estava sofrendo poucas bolas de cruzamento no jogo, a gente precisava virar o placar e não justificava muito deixar o Diego em campo, sendo que o Luan teria uma aproximação mais fácil, um jogo curto mais apurado”, completou.

Diniz utilizou a goleada sobre o Flamengo no Maracanã para ponderar o “limite” no futebol. O treinador acredita que o Tricolor poderia ter vencido o Goiás por um placar mais confortável.

“Analisando de uma maneira prática, a gente tem que fazer um jogo no qual aproveita as chances que cria, para não ficar no limite. Hoje ficou no 2 a 1, contra o Flamengo foi 4 a 1. A gente também não ficou no limite entre aspas, porque só o resultado não explica o que foi o jogo, eles perderam dois pênaltis. Quem está ficando no limite? Não é você ficar com dois zagueiros, dois volantes, dois laterais que não sobem… Se ganhar só de 1 a 0 é claro que estará no limite. A gente sempre tenta ampliar o placar para não ficar nessa agonia de ganhar pelo placar mínimo. Talvez se a gente tivesse concluído melhor, ou se o Tadeu estivesse em uma noite menos inspirada, talvez a gente tivesse saído com um resultado mais elástico”, analisou Diniz.

Com o resultado, o São Paulo foi aos 33 pontos, na terceira colocação. O próximo compromisso do time é pelas quartas da Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
216 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires2d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
304 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
124 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC6d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira6d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
250 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!