São Paulo lamenta a decisão do Flamengo em tentar mudar arbitragem

Depois de o Flamengo ter enviado um ofício à CBF para trocar a equipe de arbitragem escalada para a partida contra o São Paulo, conforme publicou o GE.com, a ESPN apurou que o clube tricolor não vai se posicionar oficialmente sobre a tentativa dos rubro-negros,…

·2 min de leitura
7 0
Publicidade

Depois de o Flamengo ter enviado um ofício à CBF para trocar a equipe de arbitragem escalada para a partida contra o São Paulo, conforme publicou o GE.com, a ESPN apurou que o clube tricolor não vai se posicionar oficialmente sobre a tentativa dos rubro-negros, mas que internamente a diretoria ‘lamenta muito’ a postura.

Getty Images

As equipes enfrentam-se nesta quarta-feira, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. No primeiro duelo, os paulistas ganharam de 2 a 1 no Maracanã.

O Flamengo usa a partida contra o Internacional, no último mês de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, para reclamar da escolha de Wilton Pereira Sampaio, Fabrício Villarinho da Silva e Eduardo Tomaz de Aquino Valadão.

No documento enviado à CBF, o clube afirma que “os mesmos árbitros foram escalados (contra o Inter) e cometeram vários erros técnicos, com clara interferência no resultado final da partida” (empate em 2 a 2 no Beira-Rio).

O Flamengo cita, especificamente, “dois pênalti gritantes, que deixaram de ser marcados, em absurdo erro técnico” nas palavras da petição enviada à confederação.

Na argumentação, o Flamengo afirma ter ficado “evidente” um “enorme desgaste emocional entre os jogadores” e os árbitros, “fato corroborado pela aplicação de seis advertências somente contra a equipe” rubro-negra.

Na visão do Flamengo, a manutenção da equipe de arbitragem faria com que o time de Rogério Ceni já entrasse em campo “com os seus jogadores inicialmente estressados e acuados, com receio de sofrerem novos equívocos na condução técnica da partida”.

Derrotado por 2 a 1 na partida de ida, o Flamengo precisa vencer por um gol no Morumbi – por qualquer placar – para levar a decisão por pênaltis. Triunfo por dois ou mais tentos de margem rendem a classificação direta, enquanto o São Paulo joga pelo empate.

ESPN

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!