Sobre liderança, Diniz dispara: “Não tem motivo para empolgação”

O técnico Fernando Diniz não quer saber de ‘oba-oba’ com a vantagem de sete pontos do São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. Passada a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, no Morumbi, o comandante tricolor fez…

·2 min de leitura
17 0
Publicidade

O técnico Fernando Diniz não quer saber de ‘oba-oba’ com a vantagem de sete pontos do São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. Passada a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, no Morumbi, o comandante tricolor fez questão de atentar para o fato de que ainda há muitas rodadas antes do fim da competição.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Não tem motivo nenhum para empolgação, temos outros concorrentes que tem chances de título também. Então, temos que encarar cada jogo, cada dia de treinamento, de fora muito séria. Assim que temos que seguir para aumentarmos nossas chances de ter êxito”, afirmou Fernando Diniz.

Agora, o São Paulo terá a missão de confirmar seu favoritismo no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, no próximo domingo. Em caso de uma nova vitória sobre um de seus maiores rivais, na cada do adversário, o Tricolor ficaria com o moral ainda mais elevado para a reta decisiva do Campeonato Brasileiro.

“Não tem muito segredo em relação a isso, é encarar cada jogo como se fosse uma final. Temos uma final domingo contra o Corinthians. Temos que saber trabalhar, descansar, colocar toda nossa energia a favor do time para termos bons resultados”, prosseguiu o técnico são-paulino.

Mais do que aspectos técnicos e táticos, o São Paulo tem como grande diferencial a relação de Fernando Diniz e seus jogadores. Durante a vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira, o treinador e Luciano foram flagrados conversando à beira do campo, e, em certo momento, o atacante joga água em Diniz, um exemplo do excelente ambiente que se estabeleceu nos bastidores do clube.

“Eu sempre disse para vocês que o pilar central do meu trabalho é a maneira como me relaciono como os jogadores. Tem espaço para cobrar forte, tem espaço para brincar, para se divertir. Não tenho receio de me aproximar dos jogadores, eles carecem dessa aproximação e também de serem exigidos para melhorarem não só como jogador, mas como pessoas. Uma das minhas maiores preocupações é como o jogador vai parar de jogar futebol, ajudar no entorno, ajuda-lo a conseguir ter uma independência financeira. Não é fácil quando para de jogar. Temos uma impressão de que isso vai durar para sempre, mas não dura. Essa minha relação com os jogadores me motiva a acordar todo dia e fazer meu melhor”, concluiu Diniz.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho7h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho7h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir14h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir14h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires16h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!