Sem previsões para voltar a jogar, Diniz comenta situação de Rojas: ” Estamos indo passo a passo”

Fernando Diniz não crava um prazo para usar Rojas no São Paulo. O equatoriano voltou a ficar à disposição no fim de novembro, quando foi relacionado para o duelo contra o Ceará, mas não vem mais sendo convocado para os jogos. Depois da derrota…

·2 min de leitura
9 0
Publicidade

Fernando Diniz não crava um prazo para usar Rojas no São Paulo. O equatoriano voltou a ficar à disposição no fim de novembro, quando foi relacionado para o duelo contra o Ceará, mas não vem mais sendo convocado para os jogos.

Rojas em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Depois da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena, Fernando Diniz respondeu qual é o planejamento para o aproveitamento de Rojas no São Paulo.

– Estamos indo passo a passo. É um cara que está há dois anos sem jogar. Estamos avaliando. Não temos perspectiva clara de quando vai estar à disposição para iniciar um jogo ou ser usado no segundo tempo, em parte do jogo. É um jogador que ainda está num processo de recuperação de adquirir a melhor forma para poder estar disponível para o time e atuar – disse Fernando Diniz.

Rojas não joga há mais de dois anos devido a duas graves lesões no joelho direito. No dia 26 de outubro de 2018, o atacante sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito.

Dez meses depois, Rojas teve diagnosticada uma ruptura do tendão quadricipital do joelho direito prestes a retornar aos gramados. Uma nova cirurgia precisou ser realizada, e toda a evolução anterior foi perdida.

Durante este período, o São Paulo deu todo o suporte ao atleta e, inclusive, estendeu o contrato que terminava no meio deste ano. Para que o jogador pudesse mostrar novamente o futebol apresentado em 2018, clube e jogador acertaram um novo vínculo até fevereiro de 2021.

No início de outubro, Rojas voltou a treinar com os companheiros no CT da Barra Funda. Inicialmente, atividades mais leves foram passadas a ele sob supervisão da fisioterapia. Havia muita preocupação sobre a condição física após dois anos de inatividade em nível profissional.

Aos poucos, o atacante foi evoluindo nos treinamentos e cada vez mais participando de combates fortes.

Mas depois de ser relacionado contra Ceará e Bahia, em novembro, Rojas não foi mais convocado para os jogos. Ele ficou fora do banco diante de Goiás, Sport, Botafogo e Corinthians.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho7h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires16h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!