Oposição condena Casares por repetir estratégia acontecida na “Era Leco”

A oposição do São Paulo não está satisfeita com as escolhas de Julio Casares para compor o Comitê Avançado de Futebol, o CAF, órgão criado pelo novo presidente para auxiliar nas tomadas de decisão relacionadas ao futebol tricolor. O grupo Nova Força, por…

·1 min de leitura
6 0
Publicidade

A oposição do São Paulo não está satisfeita com as escolhas de Julio Casares para compor o Comitê Avançado de Futebol, o CAF, órgão criado pelo novo presidente para auxiliar nas tomadas de decisão relacionadas ao futebol tricolor.

Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O grupo Nova Força, por exemplo, condenou a presença de Edmilson, ex-jogador do São Paulo, no CAF. Isso porque o pentacampeão mundial é presidente de um clube formador de jogadores, o Ska Brasil, o que poderia implicar em conflito de interesses.

A oposição tricolor também condenou o fato de quatro conselheiros comporem o CAF: Dorival Decoussau, Eduardo Alfano, Gabriel Abouchar e Marcelo Abranches Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo na “Era Leco”.

A visão de conselheiros e sócios do São Paulo que não apoiaram a chapa de Julio Casares nas eleições é de que o presidente tricolor não está cumprindo uma de suas promessas de campanha, a completa profissionalização do futebol do clube.

A estratégia de contar com ídolos são-paulinos nos bastidores, assim como aconteceu na “Era Leco”, quando Lugano e Raí ocuparam cargos diretivos, foi outro ponto questionado por opositores de Julio Casares, que julgam a manobra como uma mera estratégia para esconder supostas atitudes antiprofissionais.

Julio Casares já havia manifestado a vontade de contar com conselheiros e outras figuras importantes da história do São Paulo no Comitê Avançado de Futebol ao ser eleito presidente. A atual gestão garante que nenhum membro do CAF terá maior influência que os dirigentes contratados para atuar na Barra Funda, vendo o órgão como um braço complementar para tomada de decisões.

GAZETA ESPORTIVA

Últimos Tópicos
Ver todos →
46 1
Paulinho8h
Sim Fase b**** até nisso, vai vender caro como? E o jogador das peppas metendo gol
Faça login para responder →
128 4
Paulinho8h
O tal do SA voltou atrás até imagino a contraproposta do gênio do ruim bossta
Samir15h
A vdd é que se o Rui Costa fosse bom ele nem no SP estaria
Faça login para responder →
444 16
Samir15h
Não estou conseguindo acompanhar nenhuma seleção ultimamente o que eu dizer é achismo Então vou de Messi bi
Nilson Caires17h
Acho França mas se for por torcida eu fico com Portugal ou México.
Faça login para responder →
444 11
Fernanda4d
pior que o São Paulo nessa temporada tá contratando bem, só errou no Dória, esse Victor Sá parece ser bom,…
Nilson Caires6d
Nunca estive tão desinteressado nesse SP, pior fase dos últimos 50 anos.
Faça login para responder →
194 5
fernandaᵐᵒᵈ20/04/2026
E pelo visto vamos continuar com o pior técnico.
Paulinho19/04/2026
Reparem que o Cedric é titular agora do nada? Empresários mandam e desmandam no clube Aliás, o próprio que estava…
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!