Ex-São Paulo, Eder compara Ceni a Ancelotti, mas aconselha: “Às vezes tem que dar uma segurada”

Eder comenta sobre passagem pelo Tricolor em entrevista à UOL Em entrevista exclusiva à UOL, o atacante Eder, atualmente no Criciúma, falou sobre sua passagem pelo São Paulo, rebateu críticas e elogiou o trabalho do ex-técnico Rogério Ceni. Apesar de…

·3 min de leitura
60 0
éder São Paulo

Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Publicidade

Eder comenta sobre passagem pelo Tricolor em entrevista à UOL

éder São Paulo
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Em entrevista exclusiva à UOL, o atacante Eder, atualmente no Criciúma, falou sobre sua passagem pelo São Paulo, rebateu críticas e elogiou o trabalho do ex-técnico Rogério Ceni. Apesar de não ter jogado tanto quanto gostaria com ele no comando, o jogador afirmou que Ceni é um treinador diferenciado em termos táticos e técnicos, mas precisa melhorar na gestão de grupo.

Eder comparou o trabalho do treinador brasileiro com o de grandes nomes do futebol europeu, como Carlo Ancelotti e Roberto Mancini, e destacou a importância do diálogo e da psicologia na gestão de grupo.

“Na parte tática, técnica, na preparação de jogo, treinamento, tudo que perguntar de campo, ele é diferenciado. Mas eu acho que na parte de gestão de grupo, de saber lidar… Ele é um cara que quer vencer, sempre cobra 100%, e às vezes tem que dar uma segurada, passar a mão na cabeça dos mais novos. Nisso talvez ele tenha que melhorar. Mas é um treinador que ainda é novo, vai melhorar e vai ter uma grande carreira. Ele sabe disso. Com certeza tem futuro talvez na Europa ou seleção”, afirmou.

Peso e salário no São Paulo

Sobre sua passagem pelo São Paulo, Eder disse que carrega orgulho de ter feito parte do elenco que voltou a conquistar um título após 15 anos de jejum, o Campeonato Paulista de 2021, e colocou o time em finais. Apesar de não ter sido protagonista, o jogador afirmou que cumpriu o que foi pedido pela direção, que era agregar experiência ao grupo.

Durante a entrevista, Eder também rebateu críticas sobre seu desempenho e salário no São Paulo.

“Muitas vezes você pega um cara que inventa uma página de Instagram e inventa o que quer. O Eder está gordo. Se o cara liga para nutricionista do São Paulo, vai ver que meu peso sempre foi 74, 75 e ela brincava, ‘o velhinho de 35 anos tem percentual menor que os outros’. Ele escreve o ‘Eder tá gordo’, todo mundo fala. Ele fala, ‘o Eder ganha 800, 700 mil’, e nunca foi verdade, nunca ganhei isso, muito menos, dos que voltaram para o Brasil fui o que ganhou menos de todos”.

Impaciência com jogadores

Segundo ele, a questão que aflige o São Paulo – bem como a maioria dos clubes do Brasil – é a constante troca de jogadores a cada temporada. Quando muitos jogadores são contratados, é natural que haja um atraso para que eles entrem no ritmo esperado.

“Na Europa, você é contratado por cinco anos, às vezes esse é o projeto, não importa se você decide sair, foi você quem decidiu. Eles te colocam no topo ao longo dos anos. Aqui no Brasil, quando um jogador é contratado e não joga bem na primeira parte do Estadual, já se começa a questioná-lo. Isso não é apenas no São Paulo, mas em todo o futebol brasileiro”.

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires14h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!