Longe de acordo com o São Paulo, Welington prioriza transferência para a Europa

Lateral-esquerdo tem contrato só até o fim deste ano e ouviu sondagens de clubes brasileiros. Desfalque na vitória contra o Águia de Marabá, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, por causa de lesão no tornozelo sofrida no clássico contra o…

·2 min de leitura
850 0
Welington

Foto: Reprodução

Publicidade

Lateral-esquerdo tem contrato só até o fim deste ano e ouviu sondagens de clubes brasileiros.

Desfalque na vitória contra o Águia de Marabá, na quinta-feira, pela Copa do Brasil, por causa de lesão no tornozelo sofrida no clássico contra o Palmeiras, segunda-feira, pelo Brasileiro, o lateral-esquerdo Welington continua longe de um acerto com o São Paulo para a renovação de seu contrato, que vence em dezembro.

Tanto a diretoria tricolor como interlocutores do jogador veem com pessimismo a possibilidade de o jovem, formado no CT de Cotia, permanecer no clube em janeiro de 2025.

Diante disso, representantes de Welington têm se movimentado para abrir portas para o atleta de 23 anos na Europa – apesar de ele também estar na mira de clubes brasileiros, que monitoram a possibilidade de contratá-lo sem custos.

Em setembro, às vésperas da final da Copa do Brasil, o São Paulo negociou a venda de Welington para o CSKA, da Rússia, que estava disposto a pagar cerca de 8 milhões de euros (quase R$ 44 milhões) para ficar com o lateral.

Mas as conversas se estenderam e a janela de transferências russa foi fechada.

Com a perspectiva de ficar com Caio Paulista em definitivo, o clube planejava negociar Welington em janeiro. Mas Caio foi para o Palmeiras, e Welington iniciou seu último ano de contrato com o São Paulo sem uma proposta de renovação.

Desde então, a diretoria e o jogador se reuniram para discutir a extensão, mas os dois lados relatam uma grande diferença entre o que foi pedido e o que foi oferecido.

Dirigentes tricolores dizem não ter recebido novas ofertas por Welington e citam o interesse de rivais locais como “boatos” que não se confirmaram, por ora. Por ter vínculo até o fim de dezembro, Welington pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano.

Num caso recente semelhante, Igor Gomes se comprometeu com o Atlético-MG. O São Paulo, então, negociou com a equipe de Minas Gerais a liberação antecipada do meia em troca de 10% dos direitos do atleta.

Globo Esporte

Últimos Tópicos
Ver todos →
76 3
Samir11h
CR7 pode retirar dessa lista que está o Neymar
Fernanda19h
Anota aí 2 gols do CR7 e contando kkkk
Faça login para responder →
222 1
Alhek2d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
104 2
Clebao SPFC3d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC3d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
194 4
Hélio Pereira3d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo5d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
214 7
Alhek2d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo5d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!