“Os empresários não respondem nem e-mail”; São Paulo já pode perder Welington de graça

O São Paulo corre risco cada vez maior de perder, de graça, uma de suas maiores revelações nos próximos meses: o lateral-esquerdo Welington, que tem vínculo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra…

·3 min de leitura
29 1
Welington no São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF

Publicidade

O São Paulo corre risco cada vez maior de perder, de graça, uma de suas maiores revelações nos próximos meses: o lateral-esquerdo Welington, que tem vínculo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Welington quase deixou o São Paulo rumo ao CSKA no ano passado, mas a janela fechou no meio da negociação com os russos e melou a transferência.

Ele ganhou a titularidade de vez em 2024, depois da saída traumática de Caio Paulista ao Palmeiras — o jogador seria comprado pelo Tricolor, mas foi seduzido pelo rival e optou pela mudança.

As negociações pela renovação começaram neste ano, e o lateral revelou ao UOL, ainda em fevereiro, que queria ser valorizado.

“Espero que seja uma proposta daquilo que eu estou merecendo. Já fazem três anos que estou no profissional fazendo bons jogos. É tudo merecimento. Espero que entrem em acordo e o que for para ser, será.”
Welington

As conversas, no entanto, emperraram nos últimos meses. O estafe do lateral pediu um salário de cerca de R$ 800 mil ao jogador, valor considerado fora dos padrões pela diretoria do Tricolor.

O São Paulo tentou reajustar a proposta em três oportunidades, mas não houve avanço até o momento, de acordo com o colunista André Hernan. O problema ganha contornos dramáticos porque o atleta ganhou moral com Luis Zubeldía, que já deixou explícita sua vontade pela permanência do lateral de 23 anos.

“Na diretoria do São Paulo, até a comunicação com o estafe do jogador é difícil. Eu ouvi de uma pessoa da alta cúpula a seguinte frase: ‘há vezes que os empresários do Welington não respondem nem e-mail’. Aí fica difícil a comunicação, e o jogador fica nesse fogo cruzado. O Zubeldía já externou que gostaria que ele renovasse. Só que é uma guerra de narrativas.”
André Hernan

O diretor Carlos Belmonte também já falou sobre o tema recentemente. No início de junho, ele sinalizou que o clube não quer perder o atleta, mas reforçou a dificuldade nas conversas.

“Temos sentido uma grande dificuldade. O São Paulo não tem sentido, por parte do empresário, o desejo da renovação. Vamos insistir. O que posso garantir é que, quando o jogador tem contrato em vigência, tem de usar até o final, independentemente de renovar ou não. Ele será usado até dia 31 de dezembro. Não temos a intenção de liberá-lo nessa janela.”
Carlos Belmonte, ao canal dos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi

MEDALHÃO COMO OPÇÃO? E A BASE?

O São Paulo está de olho no veterano Alex Sandro para reforçar a lateral — independentemente do futuro de Welington.

O lateral deixou a Juventus após uma década, está livre no mercado e já deu prioridade ao Tricolor: ele deve definir seu destino nos próximos dias com a abertura da janela de transferências, mas deu a palavra à diretoria de ouvir o que o clube do Morumbi tem a oferecer.

Patryck Lanza é a alternativa imediata. O jovem, assim como Welington, é formado em Cotia e vem ganhando minutagem como substituto imediato da posição. Ele tem contrato até o meio de 2027.

UOL Esportes

Últimos Tópicos
Ver todos →
76 3
Samir10h
CR7 pode retirar dessa lista que está o Neymar
Fernanda18h
Anota aí 2 gols do CR7 e contando kkkk
Faça login para responder →
222 1
Alhek1d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
104 2
Clebao SPFC3d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC3d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
194 4
Hélio Pereira3d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo5d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
214 7
Alhek1d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo5d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
1 Comentários
Luiz 11

Já que ele não que renovar o clube deveria contratar outro e encostar ele até o seu contrato terminar seria justo.