Casares cobra que CBF libere o áudio do VAR contra o Flu: ‘Estou estranhando a demora…’

O presidente do São Paulo, Julio Casares, expressou descontentamento com a arbitragem após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no último domingo (1º). O gol de Kauã Elias, o primeiro do jogo, foi o ponto central da…

·3 min de leitura
21 0
Julio Casares, presidente do São Paulo, no Morumbi

Gustavo Motta/Pera Photo Press/Gazeta Press

Publicidade

O presidente do São Paulo, Julio Casares, expressou descontentamento com a arbitragem após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no último domingo (1º). O gol de Kauã Elias, o primeiro do jogo, foi o ponto central da reclamação. Segundo Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o árbitro Paulo César Zanovelli deveria ter marcado toque de mão de Thiago Silva na origem da jogada, o que invalidaria a sequência do lance que resultou no gol.

Durante o lance, Thiago Silva parou a bola com a mão, acreditando que o árbitro havia marcado uma falta. No entanto, Zanovelli deu apenas vantagem, permitindo a continuidade da jogada. O São Paulo questionou essa decisão, e mesmo com a revisão do VAR, o gol foi mantido. Renata Ruel explicou que, pela regra, qualquer marcação só é válida com a confirmação do apito do árbitro, o que não ocorreu no momento.

Em entrevista ao repórter Eduardo Affonso, da ESPN, Julio Casares criticou a demora da CBF em liberar o áudio do VAR sobre o lance. O presidente do São Paulo afirmou que já formalizou um pedido à entidade e estranhou a demora para a liberação.

“Arbitragem é algo muito difícil. Nós tivemos no Rio. No momento, só nos cabe representar, formatar um processo sobre essa situação. Reitero aqui: até agora o áudio do VAR não foi colocado. Na nossa representação, pedimos isso. Estou estranhando essa demora. Que a CBF disponibilize esse áudio”.

“Sobre erro de direito é questão de uma análise. Ouvi inúmeras pessoas, inclusive nosso jurídico. É uma tomada importante que pode acontecer, mas não coloco como a prioridade neste momento, porque ela pode nos trazer outros prejuízos ao futebol como um todo. Toda semana vai ter análise de erro de direito aqui e acola”, finalizou.

A possibilidade de o São Paulo entrar na Justiça por “erro de direito” foi levantada, mas Casares ponderou que essa não é uma decisão imediata. Segundo o presidente, o clube está avaliando a situação com seu departamento jurídico, mas considera que recorrer judicialmente pode trazer mais complicações ao futebol brasileiro. “Estamos analisando, mas isso pode abrir precedentes complicados para o esporte”, comentou.

Casares ressaltou que o clube está focado em garantir que os processos sejam transparentes, mas também mencionou que a prioridade agora é seguir com as competições em andamento. Ele lembrou que as decisões sobre arbitragem devem ser bem analisadas para evitar prejuízos maiores no futuro. “Erro de direito é uma questão delicada, e toda semana pode surgir um novo caso”, acrescentou.

O próximo desafio do São Paulo será no dia 12 de setembro, contra o Atlético-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time comandado por Luis Zubeldía perdeu o jogo de ida no Morumbis por 1 a 0 e precisa reverter o placar no Mineirão. Uma vitória por dois ou mais gols garante a classificação direta, enquanto um triunfo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Com a temporada chegando a momentos decisivos, o São Paulo busca se recuperar da série de resultados negativos. A equipe ainda tem boas chances de avançar na Copa do Brasil e na Libertadores, competições consideradas prioritárias para o clube, enquanto tenta administrar os desafios impostos pela arbitragem e pelo calendário intenso.

Últimos Tópicos
Ver todos →
236 8
Brunerio2d
Vinicius JR 4
Nilson Caires3d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
326 2
Nilson Caires1d
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek5d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
128 2
Clebao SPFC6d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC20/06/2026
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
210 4
Hélio Pereira20/06/2026
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
256 7
Alhek5d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!