De Daniel Alves a Shaylon, lateral direita se torna problema no São Paulo; seis jogadores atuaram na posição nesta temporada

Quando entrou no intervalo do jogo contra o Bahia, no último domingo, no lugar de Orejuela, Shaylon se tornou o sexto jogador diferente do São Paulo a atuar na lateral direita do time nesta temporada. O setor se tornou o…

·2 min de leitura
222 0
Publicidade

Quando entrou no intervalo do jogo contra o Bahia, no último domingo, no lugar de Orejuela, Shaylon se tornou o sexto jogador diferente do São Paulo a atuar na lateral direita do time nesta temporada.

Foto: Rummens

O setor se tornou o mais problemático da equipe, apesar de o elenco ter tido Daniel Alves, um símbolo da posição, até setembro, e da contratação de Orejuela, um dos maiores investimentos do clube em 2021.

Além dos dois, Igor Vinícius é o terceiro lateral-direito de ofício a ocupar aquele lado do campo. Outros três jogadores já atuaram improvisados ali: Galeano, Igor Gomes e Shaylon.

O São Paulo começou a temporada com Daniel Alves no meio de campo, posição em que foi fixado por Fernando Diniz e mantido por Crespo, com Igor Vinícius na lateral.

Contra o Palmeiras, no Paulista, Igor Vinícius não pôde jogar, lesionado. Daniel Alves voltou à posição, jogou bem, e ficou por ali – até de olho numa volta à Seleção, o que se concretizaria meses depois.

Mas Daniel Alves teve lesões antes de rescindir com o São Paulo, ausências que deixaram mais clara a falta de confiança dos técnicos nos jogadores da posição.

Orejuela, contratado com status de titular no início da temporada, foi praticamente ignorado por Crespo, que, por vezes, preferiu colocar o atacante Galeano para fazer a função de ala. O colombiano teve problemas físicos, mas mesmo quando esteve à disposição, não convenceu o técnico argentino.

No final de sua passagem pelo São Paulo, Crespo utilizou o meia Igor Gomes na lateral, mesmo com Orejuela em condições de atuar.

A situação fez com um agente do lateral fizesse críticas públicas a Crespo pouco antes da demissão do argentino.

Com a chegada de Rogério Ceni, Orejuela ganhou a sequência que ainda não tinha tido no São Paulo. Ele foi titular nos cinco jogos com o ex-goleio no banco.

Contra o Bahia, porém, fez um primeiro tempo ruim e deu lugar a Shaylon.

É provável que Orejuela seja mantido no time que enfrenta o Fortaleza, quarta-feira, no Castelão, pela 31ª rodada. Ceni deve mudar o esquema, com uma linha de quatro defensores e um homem a mais no meio de campo. Arboleda, na seleção equatoriana, e Rigoni, suspenso, são desfalques.

O São Paulo é o 14º colocado no Brasileiro, com 37 pontos.

GLOBO ESPORTE

Últimos Tópicos
Ver todos →
76 3
Samir16h
CR7 pode retirar dessa lista que está o Neymar
Fernanda23h
Anota aí 2 gols do CR7 e contando kkkk
Faça login para responder →
228 1
Alhek2d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
108 2
Clebao SPFC3d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC3d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
194 4
Hélio Pereira4d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo5d
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
214 7
Alhek2d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo5d
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!