Ex-São Paulo, Crespo assume que seria um sonho treinar a Seleção Brasileira

Hernán Crespo participou de um longo bate-papo com o jornal argentino “Olé” na noite de ontem (15), na estreia do programa “Por Goleada”, na plataforma Twitch. Sem trabalhar desde a saída do São Paulo, em outubro, Crespo fez vários elogios…

·3 min de leitura
36 0
Publicidade

Hernán Crespo participou de um longo bate-papo com o jornal argentino “Olé” na noite de ontem (15), na estreia do programa “Por Goleada”, na plataforma Twitch.

Foto: Rubens Chiri / SPFC

Sem trabalhar desde a saída do São Paulo, em outubro, Crespo fez vários elogios ao tratamento recebido no Brasil. Disse ainda que o carinho pelo país é tamanho que sonha até em treinar a seleção hoje comandada por Tite.

“Seria um desafio. Sabem por quê? Me inspira. A seleção argentina está por cima de tudo, mas seria um desafio geral, até educacional. Para mostrar que [argentinos e brasileiros] podemos conviver, estar juntos. Me parece que para o mundo esportivo seria muito bom romper estas estruturas. Seria socialmente bacana. Um argentino treinando a seleção brasileira seria ótimo”, disse Crespo ao “Olé”.

”Conheci pouco do Brasil, porque jogávamos a cada três dias, eram muitas viagens. Foi lindo. Fui muito bem tratado no São Paulo e no Brasil, por isso seria um sonho treinar a Amarelinha”, afirmou o argentino ao Olé.

Falar português, pelo menos, ele já sabe, como destacou na entrevista ao jornal argentino: “Sou um cara de pau, me viro com qualquer coisa. Entender, eu entendia bem [o português]. É um gesto de respeito pelo país e pelas pessoas. Tentar falar o idioma do lugar que está me dando trabalho me parecia lógico. Era uma questão de educação”.

Sem dar pistas sobre seus próximos passos (“Estou curtindo o momento”), ele reservou um trecho da conversa para detalhar os elogios ao tratamento recebido em 2021 no São Paulo: “Conheci pouco do Brasil, porque jogávamos a cada três dias, eram muitas viagens. Foi lindo. Fui muito bem tratado no São Paulo e no Brasil, por isso seria um sonho treinar a Amarelinha. Pelo tamanho do Brasil, podemos dizer que conheci pouco. Ia para o Rio, por exemplo, e via o Cristo. É um país muito lindo”.

Impasse

Embora tenha reservado elogios à experiência no São Paulo no ano passado, a relação de Crespo com o clube, vale lembrar, sofreu um grande abalo desde que as partes começaram a discutir os valores que o argentino teria a receber, segundo informou o colega Brunno Carvalho, aqui no UOL Esporte.

Crespo e o São Paulo, porém, entraram em acordo no fim do ano passado, com o início do pagamento ocorrendo um dia depois de o estafe do argentino ameaçar ir à Fifa.

O São Paulo e o treinador entraram em divergência por um item do acordo, o que vinha travando a negociação. O ponto em debate era tratado em sigilo, mas se referia a um valor extra que o treinador tinha a receber.

Enquanto as conversas a este respeito seguiam, o São Paulo mantinha o pagamento das parcelas da multa rescisória (já com valor definido). Durante as tratativas, Crespo aceitou reduzir o que tinha a receber nesse item. O São Paulo fechou 2021 em grave crise financeira, com dívidas chegando aos R$ 700 milhões.

Vale lembrar também que foi exatamente um argentino o único estrangeiro a comandar a seleção brasileira: Filpo Núñez, então técnico do Palmeiras e treinador do time que ficou conhecido como a Primeira Academia de Futebol, com Ademir da Guia, Dudu, Julinho Botelho e Djalma Santos. Em 1965, ele foi o técnico que esteve no banco de reservas do time que inaugurou o Mineirão e representou o Brasil na vitória por 3 a 0 em cima do Uruguai. Todos os jogadores que entraram em campo com a camisa amarela eram do Palmeiras.

UOL

Últimos Tópicos
Ver todos →
188 8
Brunerio1d
Vinicius JR 4
Nilson Caires1d
Calma que esta cedo ainda, não se sabe nem se o Brasil passa de fase, kkk
Faça login para responder →
296 2
Nilson Caires14h
Como as coisas demoram pra acontecer ali, esse ano vai ser difícil escapar do rebaixamento, ou a parada para Copa…
Alhek4d
A melhor noticia até agora mas meu medo é quem entra no lugar
Faça login para responder →
118 2
Clebao SPFC5d
Vamos comemorar que esse b**** foi mandado embora do Tricolor Abrindo uma latinha pra comemorar
SPFC_X_SPFC5d
Melhor noticia dessa parada da Copa
Faça login para responder →
206 4
Hélio Pereira5d
Tem torcedor que gosta do Tapia pq ele é raçudo Quem ai já viu o Aloisio boi bandido vai entender,…
Palermo19/06/2026
Paulinho também não era nada demais deu uma boa evoluída na copinha, mas realmente não faz sentido essa idéia
Faça login para responder →
234 7
Alhek4d
Não troca pq ele vai continuar no SP
Palermo19/06/2026
Arboleda é bom mas esta em decadência pela idade e tem o problema extra campo Não é tão simples assim
Faça login para responder →
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!